Água Santa vence e faz história na Copinha

Copa São Paulo de Juniores

15/01/2023  

O Netuninho fez história e garantiu a classificação para oitavas de final da Copinha. O jogo foi decidido nas penalidades, após terminar empatado no tempo regulamentar em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, melhor pro Água Santa que fechou a conta com bela cobrança do atacante Fabricio. Com a classificação, o time de Diadema agora enfrenta o Santos, terça-feira, ainda sem local e horário definido.

O jogo foi bom, mas começou com as duas equipes se estudando muito. No primeiro tempo, foram poucas chances criadas e uma marcação intensa dos dois lados. Faltou um pouco de criatividade, principalmente para os donos da casa. O Atlético-MG tentava as principais investidas pelos lados, mas parava na forte marcação do quarteto defensivo do Água Santa. O resultado da primeira parte foi justo.


No segundo tempo, o trio de ataque com Korek, David e Fabricio voltou a velha forma e infernizava a defesa rival. Jogas rápidas, triangulação e muita pressão. A insistência foi tanta que aos 6 minutos, Vinício sofreu pênalti na entrada da área. Breno bateu com perfeição e o Água Santa largou na frente. Aos poucos a equipe foi diminuindo o ritmo e o Galo cresceu.


O clube mineiro tomou conta do meio de campo e controlava as melhores ações. Aos 32 minutos da etapa final, Emanuel aproveitou rebote e deixou tudo igual. Com o resultado, o jogo foi para as penalidades. O Atlético começou batendo, converteu a primeira e chegou a ter vantagem após Jota desperdiçar a cobrança. Mas a estrela de Matheus Novaes brilhou, pegou 1 pênalti e Fabricio decretou o resultado final.

Top