Ambiental de RP realiza palestra em São Caetano

Ribeirão Pires

10/05/2023  

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires realiza palestra para alunos de colégio em São Caetano

Prefeitura de Ribeirão Pires firmou parceria de cooperação com a USCS

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta terça-feira, dia 09, uma palestra de educação ambiental para alunos da Escola Universitária da Universidade de São Caetano do Sul (USCS).

O objetivo da atividade foi apresentar o trabalho dos veterinários e biólogos do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires. Participaram do evento alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio. A secretária da pasta, Andreza Araújo, que também participou da atividade, destacou a importância do trabalho realizado na Estância. "A conscientização ambiental é essencial para que as futuras gerações possam cuidar do meio ambiente de maneira sustentável. Por isso, a equipe ambiental de Ribeirão Pires realiza palestras de educação ambiental regularmente, e é uma satisfação firmar parcerias como essa com a USCS, que permitem a troca de conhecimento e a realização de atividades em conjunto", afirmou a secretária.

A prefeitura e a USCS firmaram uma parceria de cooperação e troca de conhecimento com intercâmbio de profissionais de veterinária, o que possibilitou a realização de atividades como a palestra desta terça-feira. O evento foi uma oportunidade para os alunos da USCS conhecerem o trabalho dos profissionais de Ribeirão Pires e para que a cidade apresentasse suas iniciativas de proteção à fauna silvestre e bem-estar animal. "Com a realização de palestras como essa, a conscientização ambiental é incentivada e as futuras gerações são preparadas para lidar com questões ambientais de forma responsável e sustentável", finalizou Andreza.


Top