Aplicativo para alunos do Projeto Água Santa

Esporte

25/06/2020  

Durante isolamento social, ferramenta implementou novidades como o WebTV

Durante a pandemia do coronavírus, crianças e jovens que participam do Projeto Água Santa, em Diadema, têm se beneficiado com a tecnologia. Além das aulas on-line disponibilizadas no Facebook, YouTube e WhatsApp, os participantes do programa agora podem utilizar um aplicativo de celular que disponibiliza diversas funcionalidades para acompanhar os resultados, assistir aos treinos e até mesmo conferir dicas semanais.

O APP, inicialmente destinado aos professores, permitia o acompanhamento dos resultados apresentados pelos alunos e aperfeiçoamento dos treinamentos. Hoje, a plataforma está sendo fundamental na quarenta, já que na ferramenta é possível até mesmo responder Quiz, jogos e conferir dicas semanais com a parte tática do futebol.

“O aplicativo é extremamente importante para o desenvolvimento dos alunos em campo. Além das novas funcionalidades que adicionamos durante a quarentena, em breve teremos os cards com o objetivo de gerar ainda mais interação entre os participantes do projeto. A novidade irá somar uma pontuação aos alunos, que no final trimestre poderão receber um lugar de destaque no grupo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira.

Na ferramenta, é possível visualizar as informações pessoais com as características pessoais do jogador e o nível em que o atleta se encontra nos fundamentos, chute, condução, coordenação, domínio e passe. Além disso, os alunos têm acesso a área chamada “WebTV”, onde podem assistir aos vídeos publicados durante toda a semana. O aplicativo também é capaz de computar a presença dos alunos em aula, dando um controle aos pais e responsáveis.

A funcionalidade foi aprovada pelos participantes. Como é o caso de João Victor Paulino de Carvalho, de 8 anos, que treina no campo do Piraporinha.

“O aplicativo é ótimo, com muitas funções que irão me ajudar a melhorar bastante nos meus treinos. Durante a quarentena, os jogos me distraem muito, além de servirem para aprender mais sobre futebol”, contou.

Para o professor Cléber Gonçalves Vitório, do campo Casa Grande, o recurso tem auxiliado a manter o contato constante com os alunos, principalmente durante a quarentena. “Além de nos mantermos conectados, durante o isolamento social o aplicativo está sendo fundamental para deixar os alunos com menos tempo ocioso. Além disso, dão mais comodidade e facilidade para o seu desempenho”, disse.

Como ter acesso ao aplicativo?

Nos celulares Android, é preciso acessar o Google Play e na barra de pesquisa, digitar “Água Santa – Aluno”. Enquanto para os celulares iOS, é preciso acessar a Apple Store e procurar pelo aplicativo de mesmo nome.

Vale lembrar que a Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza um vídeo com o passo a passo para todos os alunos do projeto que desejam baixar o aplicativo.

Exercite-se no conforto de sua casa

Os vídeos para os alunos se exercitarem em casa agora são realizadas pelos professores nos respectivos locais onde os treinos e aulas acontecem. Por exemplo, os treinadores do Projeto Água Santa gravam o conteúdo diretamente dos campos de futebol, enquanto os profissionais do Projeto Aquáticos realizam gravações no clube Mané Garrincha. Mas é claro, sempre com a população praticando as atividades em casa.

Além de serem divulgados diariamente na página “Diadema Esporte e Lazer”, do Facebook e compartilhados nos grupos de WhatsApp da secretaria, os vídeos agora são publicados no canal “Programa Esporte e Lazer em Casa”, no YouTube.

Top