Argentina vence Catar e passa para segunda fase

Copa América

23/06/2019  

A seleção argentina derrotou ao time do Catar por 2 a 0 no domingo, no jogo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e qualificou como a segunda do Grupo B da CONMEBOL Copa América, Brasil 2019.

O primeiro gol argentino chegou cedo. Lautaro Martinez aproveitou um mau começo para o time do Catar e tornou o marcador 1 a 0, quando as duas equipes ainda se acomodavam no jogo.

O jogo teve um procedimento interessante com chegadas para ambos dos times, mas foi a caixa albiceleste que teve as maiores chances para controlar o jogo a favor.

Agüero estabeleceria o segundo gol (82 ‘), com um tiro cruzado na área, após assistência de Dybala, para que os argentinos ficaram com tranquilidade, aliais, eles sabiam que o Paraguai caia contra a Colômbia em Salvador.

Após da sua vitória, a equipe de Argentina vai enfrentar a Venezuela (2ª) na próxima sexta-feira, 28 de junho, no estádio do Maracanã, a partir das 16h.

Estatísticas

• A Argentina derrotou o Catar nas duas ocasiões em que o enfrentou, hoje venceu por 2 a 0 a Copa América e também ganhou-lhes por 3 a 0 em um amistoso em 2005.

• A Argentina tem sete vitórias consecutivas em um campo neutro contra países da Ásia: três na Copa do Mundo, um na Copa das Confederações, um na Copa América e dois em amistosos.

• A Argentina acumula sete vitórias consecutivas contra equipes fora da CONMEBOL na Copa América; sua última derrota foi 0-1 contra o México em 2004.

• Argentina perdeu apenas dois de seus 23 jogos contra países asiáticos em todas as competições (18V 3E); ambos foram amistosos, o primeiro contra a China em 1984 (0-1), eo segundo contra o Japão em 2010 (0-1).

• A Argentina chegou às quartas de final nas 10 edições da Copa América nas quais participou desde que foi jogada com o formato atual (1993); não participou na edição de 2001.

• Lionel Messi jogou seu 24 jogo na Copa América; Ele igualou ao Teodoro Fernández (Peru) e José Bustamante (Bolívia) no décimo lugar entre os jogadores com mais jogos na competição.

• O Catar é o primeiro time que recebe dois gols nos primeiros cinco minutos na mesma edição da Copa América desde a edição em Bolívia em 1979; o paraguaio Óscar Cardozo e o argentino Lautaro Martínez marcaram nos quatro minutos de jogo contra os qataries.

• Lautaro Martinez marcou o primeiro gol da Argentina contra o Catar; é o maior artilheiro da Albiceleste (5 gols) desde que Lionel Scaloni é o treinador (3, Lionel Messi).

• Sergio Agüero marcou o seu 40º gol com a seleção Argentina (93PJ); o atacante marcou seu oitavo gol na Copa América, em 17 jogos disputados.

• Lionel Scaloni é o primeiro técnico em receber um cartão amarelo na história da Copa América.

Copa America

Top