Atendente virtual de SCS é destaque em seminário

São Caetano do Sul

29/07/2021  

"Nosso trabalho Inteligência artificial: a moderna e inovadora ferramenta de atendimento ao contribuinte foi distribuído em seis capítulos, somando 25 páginas. A ênfase foi o novo paradigma de relacionamento entre a administração tributária municipal e o contribuinte", explicou o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa.
 
A Ana tem sido uma solução em inteligência para prestar serviços 24 horas por dia, de forma ininterrupta. A atendente virtual oferece serviços e informações em tempo real. Nestes dois anos foram mais de 59 mil atendimentos e mais de 3,7 mil boletos emitidos. "Nossa ideia era facilitar a vida dos nossos contribuintes, melhorar nossos canais de comunicação e ter uma solução para os problemas em tempo real", complementou Jefferson.
 
A Ana tira dúvidas sobre contabilidade, ISS, IPTU, isenção de imposto, emissão de certidão negativa de débito imobiliário, emissão de guias, entre outros. Há, inclusive, a possibilidade de tirar dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à covid-19. 
 
O armazenamento de dados na assistente virtual teve como base os temas mais relevantes, que foram atendidos ao longo dos anos pelo plantão fiscal da Sefaz, mas de forma dinâmica ele será atualizado sempre que necessário. O link para acessar a assistente virtual está disponível no site da Prefeitura https://ana.saocaetanodosul.sp.gov.br/.

Top