Atletas do São Caetano decidem entrar em greve

AD São Caetano

23/10/2020  

São Caetano vem convivendo com severos problemas financeiros desde pelo menos a Copa Paulista de 2019

Lanterna do Grupo A8, o São Caetano-SP vai passar por uma situação extremamente delicada. O plantel - formado por atletas, comissão técnica e funcionários - optou por dar WO diante do Pelotas-RS, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

As equipes deveriam se enfrentar às 18h deste sábado (24), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). No entanto, os azulinos indicaram que não vão entrar em campo por conta dos problemas financeiros.

As dificuldades são diversas. O São Caetano não paga salário há quatro meses e está com cinco meses atrasados de direitos de imagem. E tem mais pendências. A premiação do título do Paulista A2 não foi repassada aos jogadores. A situação é ainda pior para quem já estava desde o ano passado, que não recebeu férias e 13º, além da premiação do título da Copa Paulista.

Além disso, também não cumpriu o acordo em pagar o aluguel de apartamentos, e, por isso, muitos jogadores estão recebendo ordens de despejo. Dessa forma, tiveram as contas bloqueadas por conta de ações judiciais.

Em meio a esse cenário, atletas como o zagueiro Domingos, o técnico Alexandre Gallo, o auxiliar Dininho e os dirigentes Carlos Silva e Marcio Griggio deixaram o ABC Paulista.

Na Série D, o Azulão aparece na oitava e última colocação do Grupo A8, com cinco pontos. Novorizontino-SP, com 15, Joinville-SC e Pelotas-RS, com 12, e Caxias-RS, com 11 estão na zona de classificação ao mata-mata.


Top