Atlético de Madrid vence bem e conquista título

Liga Europa

17/05/2018  

O Atlético de Madrid é o campeão da Liga Europa 2017/18. Liderado em campo por Antoine Griezmann, o time espanhol superou o Olympique de Marseille por 3 a 0 no estádio Gerland, em Lyon, e levantou o caneco pela terceira vez.

Comandado por Diego Simeone, suspenso na final, o Atlético começou a temporada na disputa da Liga dos Campeões. Acabou por decepcionar, mas deu a volta por cima na Liga Europa e venceu a competição mais uma vez. Antes havia sido campeão em 2009/10 e em 2011/12.

Atlético aproveita erro do Marseille

O Atlético entrou como favorito, mas não foi o time a tomar a iniciativa nos minutos iniciais. Quem começou melhor foi o Olympique de Marseille, com marcação adiantada, pressionando a saída de bola e criando mais perigo.

A história do jogo poderia ter sido muito diferente. Logo com três minutos, em contra-ataque de toques rápidos, Germain escapou entre dois zagueiros e saiu na cara de Oblak, mas pecou na hora de finalizar e mandou para fora.

Pouco depois foi a vez de Rami aproveitar sobra de bola na entrada da área para arriscar o chute. A pelota passou raspando a trave, com Oblak sem a mínima possibilidade de chegar nela.

O Atlético parecia perdido em campo, mas bastou um erro do rival para Griezmann mudar tudo. O goleiro Mandanda deu passe perigoso para Anguissa, que falhou feio no domínio da bola e entregou para Gabi. O meia tocou na frente para Griezmann, que agradeceu o presente e abriu o placar.

O Marseille não estava mesmo com sorte e ainda perdeu Payet lesionado no meio da primeira etapa. Mais um duro golpe para o time francês, que havia começado tão bem a partida...

Griezmann amplia e Gabi sela o título

O Atlético voltou mais forte para o segundo tempo e praticamente definiu o título com três minutos. O gol surgiu de contra-ataque rápido, com assistência de Koke para Griezmann tocar de cavadinha na saída de Mandanda.

O Marseille sentiu demais a pressão e demorou a reagir. Quando voltou a pressionar, a sorte provou mais uma vez não estar do seu lado. Mtroglou, de cabeça, conseguiu acertar o lado interno da trave, mas a bola teimou em não entrar.

No fim, com o time francês já no desespero, o Atlético encaixou mais um contra-ataque e Koke abriu na direita para o capitão Gabi chutar cruzado para o terceiro gol do terceiro título atleticano na Liga Europa.

Top