Atlético Paranaense vence Fluminense

Futebol

16/09/2018  

O Atlético conquistou uma tranquila vitória em sua casa neste domingo. O time paranaense recebeu o Fluminense e venceu por 3 a 1, com o placar encaminhado antes do intervalo com dois gols na Arena da Baixada.

Com 30 pontos, o Atlético abre certa vantagem em uma acirrada disputa contra o rebaixamento, que hoje parece ameaçar ainda mais da metade da tabela, com pouca diferença (seis pontos) entre os primeiros do Z4 e o Fluminense, nono colocado com 31 pontos.

Atlético resolve no primeiro tempo

O Atlético abriu o placar com 18 minutos em falha generalizada da defesa do Fluminense. Primeiro Nikão teve muito espaço para dominar na área. O atacante escorregou, mas Gum tirou mal a bola e deu a assistência involuntária para Raphael Veiga, de frente para o gol, encher o pé.

O Fluminense tentou a reação na Arena, mas Santos esteve seguro, ao contrário da defesa tricolor. Os donos da casa acabaram por chegar ao segundo gol antes do intervalo em cobrança de falta ensaiada, que deixou Jonathan livre na área pela direita. O cruzamento rasteiro encontro Pablo pronto para completar para o gol.

Com 15 do segundo tempo, o time carioca voltou ao jogo. Depois de escanteio curto, Everaldo preparou o chute e pegou mal, mas a bola encontrou a cabeça de Luciano no meio do caminho, desviando o seu trajeto para o gol.

A expectativa de reação foi logo encerrada com novo gol do Furacão. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira ganhou no alto para definir a vitóra atleticana.

Top