Auricchio empossa novo diretor do Civisa

São Caetano do Sul

02/09/2019  

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou o farmacêutico Danilo Sigolo como o novo diretor do Civisa (Centro Integrado de Vigilância em Saúde) Dr. Oswaldo Cipullo. O ato foi realizado na tarde desta segunda-feira (2/9), reunindo diversas autoridades e profissionais na sede do departamento, no Bairro Mauá.

Danilo Sigolo é funcionário de carreira da Prefeitura, onde ingressou em 2001, como responsável pela área farmacêutica do setor que ajudou a reestruturar. Possui larga experiência em assuntos regulatórios e sistemas da qualidade de produtos de interesse à saúde. É pós-graduado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde para Municípios da Região do ABC.

"O Danilo alia alta capacidade técnica, espírito de liderança e relação harmoniosa com os colegas. Além disso, tem visão do quanto a vigilância pode contribuir com o desenvolvimento da cidade. Não tenho dúvidas que fará um excelente trabalho na nova função", elogiou Auricchio, ao destacar a evolução do departamento nas últimas duas décadas. "Somos da fase da transição da carrocinha para a vigilância em saúde, que hoje é um pilar fundamental da qualidade de vida em São Caetano do Sul."

Prestigiado pelos funcionários do Civisa, Danilo agradeceu a "confiança e a oportunidade" conferidas pelo chefe do Executivo. "Muda a função, mas o foco segue na fiscalização e regulação dos serviços da Saúde", externou o novo diretor. 

"O Danilo é muito bem quisto por todos. Com certeza nos ajudará ainda mais", concluiu a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

SOBRE O CIVISA

O Centro Integrado de Vigilância em Saúde é compreendido por três setores: Vigilância Sanitária (controle do risco sanitário nos serviços e produtos de saúde, escolas, medicamentos, itens de higiene pessoal, correlatos, cosméticos, saneantes e alimentos); Vigilância Epidemiológica (detecção, prevenção e controle das doenças e agravos à saúde); e pelo Controle de Zoonoses (controle de agravos e doenças transmitidas por animais).

Top