Auricchio inaugura praça no bairro Cerãmica

São Caetano do Sul

08/05/2023  

Auricchio inaugura a Praça da Família Luiz Carlos Pereira de Almeida

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, inaugurou a Praça da Família Luiz Carlos Pereira de Almeida, no Bairro Cerâmica, na manhã de domingo (7/5). O nome é uma homenagem ao engenheiro e fundador da Sobloco Construtora, responsável pela idealização e concretização do Espaço Cerâmica.

Essa é a 14ª área verde da cidade inserida no conceito de Praça da Família, com playground para crianças, aparelhos de ginástica para adultos e espaço pet. No local também foi instalado um busto de Luiz Carlos Pereira de Almeida.

“Foi uma das pessoas que mais me trouxe conhecimento do ponto de vista de desenvolvimento de cidades. A pessoa mais importante para São Caetano neste século, com uma visão muito à frente do seu tempo, capaz de vislumbrar a transformação de uma enorme área ociosa, crítica, neste espaço que é hoje um dos símbolos do nosso progresso", ressaltou  Auricchio.

O deputado estadual Thiago Auricchio também falou sobre o homenageado. “O Dr. Luiz Carlos sempre teve uma visão admirável, de futuro moderno, e o maior exemplo disso para nós está aqui, no Espaço Cerâmica.”

Filhos do homenageado, Luiz Augusto e Beatriz receberam placa e flores, respectivamente. “Nada poderia ser concretizado se não fosse o apoio que tivemos da cidade, especialmente do prefeito Auricchio. A maior lição que tirei daquele momento é que quando a competência do poder público se une com a competência da iniciativa privada, conseguimos obter as melhores soluções urbanísticas possíveis”, finalizou Luiz Augusto.

Top