Auricchio inicia campanha à reeleição em SCS

São Caetano do Sul

28/09/2020  

“Essa será a eleição mais importante da história da República Brasileira.” Com essa frase, o prefeito de São Caetano do Sul e candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), resumiu a seriedade do pleito de 15 de novembro. O chefe do Executivo iniciou a sua campanha na manhã de domingo (27/9), com entrevista coletiva à imprensa e visita à Praça dos Imigrantes, na Avenida Presidente Kennedy.

A afirmação é em referência à pandemia da covid-19. “A população compreende que para atravessar este momento é preciso ter um prefeito competente e experiente, que saiba conduzir a cidade neste momento de crise, sobretudo com acolhimento e proteção às famílias”, declarou Auricchio.

O prefeito fala com propriedade, já que, sob sua gestão, São Caetano se tornou referência nacional e internacional no combate ao coronavírus. Foram centenas de ações executadas e que ganharam destaque na grande mídia, como os cinco programas de testagem, a criação do Hospital de Campanha e de UTI exclusiva para pacientes com covid-19. Trabalho que fez a cidade ser um dos polos de testes da vacina CoronaVac, que são conduzidos pela USCS, em parceria com o Instituto Butantan.

Enquanto conversava com jornalistas, Auricchio foi saudado por dezenas de pedestres e motoristas que passavam pela Avenida Presidente Kennedy. Uma amostra de sua grande popularidade e do reconhecimento dos moradores à sua condução da cidade, especialmente durante a pandemia, com o foco voltado a salvar vidas.

“Queremos construir uma cidade para as pessoas. E para isso é fundamental uma boa condução na pandemia e no pós-pandemia. Percebemos a satisfação dos moradores com a qualidade dos serviços públicos, mas a população quer o debate de ideias e propostas para São Caetano continuar avançando. A pandemia nos coloca enormes desafios, como a retomada da Saúde, da Economia e da Educação, além do fortalecimento da rede de proteção social. Por isso, a experiência é atributo indispensável neste momento”, reiterou.

O prefeito esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, Dr. Seraphim (PL), do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio.

Top