Azulão e XV decidem vaga para a Série A1

AD São Caetano

30/09/2020  

São Caetano e XV de Piracicaba decidem nesta quarta-feira, a partir das 16h30, no Anacleto Campanella, quem vai conquistar o acesso para a elite do Campeonato Paulista de 2021.

Na semana passada, no primeiro jogo da semifinal do Paulista A2, os dois times fizeram um duelo bastante equilibrado e empataram sem gols no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O gol fora não vale como critério de desempate. Por isso, a vaga na final e o acesso serão decididos nos pênaltis em caso de novo empate. Quem ganhar no tempo normal segue na briga pelo título do Paulista A2 e carimba o passaporte para a elite.

O São Caetano não tem nenhum desfalque por suspensão e Alexandre Gallo vai mandar a campo o que tem de melhor, principalmente depois de ter poupado os titulares no último sábado, quando o Azulão entrou em campo pela Série D do Brasileiro e empatou sem gols com o São Luiz, em Ijuí.

"Toda partida decisiva possui um cunho psicológico importante. Então foi feito o melhor trabalho possível para que os jogadores chegassem bem neste momento", afirmou o treinador, que deve repetir a escalação do jogo em Piracicaba.

Rebaixado no Paulistão em 2016, o Nhô Quim chegou até as semifinais da Série A2 em 2018 e 2019, mas acabou perdendo para Guarani e Internacional de Limeira, respectivamente.

"Nós conversamos com os jogadores e comentamos sobre isso, de excluirmos os ‘fantasmas’ do passado, de não ficarmos pensando que a equipe ficou perto de atingir o objetivo nos dois últimos anos no Paulista. Não temos que ficar trazendo coisas ruins para este instante", disse o técnico Evaristo Piza.

O meia Daniel Costa foi preservado de alguns treinamentos ao longo da semana, mas vai para o jogo. Assim, o XV de Piracicaba vai ter a mesma formação que iniciou no empate sem gols, no Barão da Serra Negra.


Top