Azulão estreia na Copa Paulista neste domingo

AD São Caetano

23/06/2019  
Técnico do São Caetano, Luiz Gabardo analisou a preparação da equipe para o campeonato
 Domingo 23/06 é dia de estreia para o Azulão. Data em que o São Caetano enfrenta a Ponte Preta-B, às 17h, no Anacleto Campanella, pela primeira rodada da Copa Paulista.
Prestes a disputar esta competição pela sexta vez em sua história, o Pequeno Gigante visa o título para assegurar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020.
Sendo assim, o técnico Luiz Gabardo destacou o que foi feito nas últimas semanas para alcançar melhor desempenho nesta próxima disputa.
“Logo após a Série D nós analisamos os erros cometidos na competição, corrigimos algumas questões e tentamos botar novas coisas em prática visando uma boa estreia”, afirmou o treinador antes de avaliar o duelo diante da Macaca.”Time jovem. Equipe com bastante intensidade e que está com ritmo de jogo por atuar no brasileiro de base. Vamos ter que jogar com inteligência para vencer uma partida difícil”, explicou.
Números
Em cinco participações na Copa Paulista, o São Caetano disputou 101 jogos. Dentro desse retrospecto conquistou 44 vitórias, 36 empates e sofreu 21 derrotas.
A melhor participação do Pequeno Gigante neste campeonato aconteceu em 2016. Ano em que foi eliminado na semifinal pela Ferroviária.
São Caetano x Ponte Preta
Azulão e Macaca já se enfrentam em 34 oportunidades por competições oficiais, e o time do ABC leva vantagem com 16 vitórias contra 7 triunfos a favor da agremiação de Campinas. Outros 11 duelos terminaram empatados.
Créditos: Fabrício Cortinove
Top