Azulão perde para o São José fora de casa

São Caetano do Sul

16/07/2023  

Na terceira rodada da Copa Paulista, o São José venceu o São Caetano pelo Grupo 3 no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, por 2 a 0. Os gols foram do volante Pedro Favela na primeira etapa e do zagueiro Léo Gobo, que fechou o resultado no segundo tempo. Esta foi a primeira vitória do Águia na competição. Já o Azulão segue sem pontuar com três derrotas seguidas.

Com a vitória, o São José chega aos 4 pontos na quarta posição e o São Caetano é o lanterna com nenhum ponto ganho. A líder do grupo é a Portuguesa de Desportos com 7 pontos.

A partida começou sem muitas emoções. O jogo foi muito estudado pelas duas equipes, com o São Caetano controlando mais a bola na sua intermediária e com o São José marcando um pouco mais atrás, esperando a iniciativa do adversário para jogar no contra-ataque.

Aos 5 minutos, a primeira chegada do São José pelo lado esquerdo de ataque, mas o atacante Matheus Serafim não conseguiu dominar a bola. A partida permaneceu truncada no meio campo com poucas chances de gol. Aos 18 minutos, o Azulão chegou pela primeira vez ao ataque e levou muito perigo ao gol de Ariel. Na cabeçada do atacante Enzo, o goleiro do Águia fez uma boa defesa salvando a equipe do Vale do Paraíba.

Aos 22 minutos, mais uma boa jogada do São Caetano. Em belo lance do lateral Vitor pelo lado esquerdo de ataque, no rebote da zaga do São José, Rogério Maranhão pegou de primeira e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Ariel que praticou uma excelente defesa, evitando o primeiro gol da partida.

A equipe da casa chegou com perigo ao gol do Azulão somente aos 27 minutos em jogada de escanteio. A zaga do São Caetano aliviou o perigo.Aos 34 minutos, o lateral Bruninho recebeu na entrada da área, bateu firme de perna esquerda e por pouco não abriu o placar. Com boa movimentação na primeira etapa, o volante Pedro Favela do São José, aos 44 minutos, na falha do volante Russo do São Caetano, abriu o placar para os donos da casa na primeira finalização do Águia do Vale no jogo.

Na segunda etapa a equipe do Azulão estava irreconhecível. O São José partiu para o ataque e logo aos 4 minutos, Rodrigo Andrade em bom lance pelo esquerdo, fez o cruzamento, mas o goleiro Thiago fez a defesa.Aos 7 minutos, o Azulão chegou com perigo ao gol do São José. O volante Russo, ao receber cruzamento do lado direito, não pegou bem na bola e o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro Ariel.

O bom meia Nicolas de fora da área quase marcou um golaço. De perna esquerda, buscou o ângulo do goleiro Thiago que praticou uma belíssima defesa. O Azulão quase empatou o jogo aos 15 minutos com o lateral Vitor Ferezin. Na tentativa do cruzamento para pequena área, a bola tomou um efeito inesperado e surpreendeu o goleiro Ariel. Por sorte, a trave salvou o São José de sofrer o empate.Na cobrança de escanteio do meia Nicolas, aos 21 minutos, o zagueiro Léo Gobo, ganhou de cabeça dos defensores do São Caetano, e ampliou o placar para o Águia do Vale.

Com os dois a zero no placar e um jogador a mais, coube a equipe do Vale do Paraíba controlar a partida até o seu final conquistando os seus primeiros três pontos na Copa Paulista. Já o Azulão que ainda não venceu na competição e nem ao menos marcou um gol, segue na lanterna do grupo.

Na próxima rodada da Copa Paulista, o São José vai ao ABC encarar o São Bernardo, sábado dia 22 de julho às 11h. Já o Azulão tem o clássico contra o Santo André fora de casa, na quarta-feira, dia 19 de julho, às 15h.

Top