Azulão sai na frente, mas toma virada em Campinas

São Caetano

18/01/2023  

Azulão sai na frente, mas toma virada em Campinas

 

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da série A2 o São Caetano e saiu derrotado pelo placar de 2x1 diante da Ponte Preta após um jogo bastante movimentado e cheio de polêmicas.

Primeiro adversário foi o gramado que por conta das fortes chuvas que caíram em Campinas momentos antes do jogo estava em condições adversas para a realização de uma partida de futebol com muitas poças fazendo com que a bola quase não rolasse.

O Azulão entrou em campo disposto a fazer um grande jogo e partiu para cima da Ponte Preta, mesmo jogando fora de casa. O time foi criando várias oportunidades até que em um lance de muita inteligência e recursos do atacante Anderson Magrão ele entrou pelo setor esquerdo e bateu no canto do goleiro de Campinas.

No segundo tempo a Ponte se atirou ao ataque, mas o São Caetano era muito mais perigoso nas suas descidas, porém não conseguia finalizar com excelência para matar o jogo.

A partida foi ficando cada vez mais nervosa e o árbitro Thiago Duarte Peixoto foi perdendo o comando do jogo deixando a bola rolar em faltas claras e influenciando diretamente no ritmo da partida.

Em um lance polêmico aos quarenta e oito minutos do segundo tempo o árbitro validou um gol de empate para a Ponte Preta. Ele havia assinalado sete minutos de acréscimos e aos cinquenta e um minutos do segundo tempo marcou um pênalti de forma equivocada. A partir daí o desastre da arbitragem começou. No momento da marcação que o próprio auxiliar o orientou de seu equivoco a torcida da Ponte Preta começou a atirar pedras no banco de reservas do São Caetano, o que gerou uma grande movimentação, além das discussões entre os atletas das duas equipes dentro do gramado.

Um atleta do São Caetano atingido por pedras acabou revidando de forma errada, o que resultou na única expulsão em toda a confusão e consequentemente a anulação da marcação da falta. Só que aí ao invés de dar apenas mais um minuto, que era o que faltava para encerrar seu período de acréscimo o árbitro assinalou mais cinco minutos sem nenhuma justificativa racional. E neste período o São Caetano acabou levando o segundo gol e saindo derrotado de Campinas.

A equipe volta a campo no próximo domingo quando irá enfrentar a equipe da AA Portuguesa na cidade de Santos.


Top