Azulão vira em cima do XV e volta para a elite

AD São Caetano

01/10/2020  

Não foi fácil, mas estamos de volta à elite do futebol de São Paulo. Acesso sofrido, sim, porém garantido com muita gana em cima do XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella, após vitória por 2 a 1.

Com o triunfo deste meio de semana, o time azulino garantiu também o primeiro lugar na classificação geral, com 34 pontos conquistados. Podendo assim decidir o título da Série A-2 do Campeonato Paulista, contra o São Bento, em casa.

O JOGO

Nervosismo puro marcou o primeiro tempo entre São Caetano e XV de Piracicaba. Desta forma, o time visitante se arriscou primeiro ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Daniel Costa cobrou escanteio do lado direito e Caio Mancha, livre de marcação, fez de cabeça.

Após o susto inicial o São Caetano buscou o empate, e conseguiu deixar tudo igual com o iluminado Alex Reinaldo. O lateral-direito, que completou 100 jogos nesta quarta-feira, tentou o cruzamento na direita, mas a bola ganhou efeito, surpreendeu o goleiro e morreu no fundo das redes. 1 a 1.

2º TEMPO DECISIVO

O São Caetano partiu ao ataque no início do segundo tempo e não demorou para fazer o gol da vitória aos 15 minutos. Marlon ganhou na velocidade do defensor e passou para Anderson Rosa. Livre de marcação, o camisa 10 bateu firme e definiu a virada azulina.

Nos momentos seguintes, Ronaldo ainda marcou o terceiro gol do São Caetano, de calcanhar. Contudo, a arbitragem alegou posição irregular do atacante e anulou aquele que seria o terceiro tento do Azulão.

Gol que não fez falta no final da partida para o time dirigido por Alexandre Gallo, que assegurou o retorno à elite ao vencer o rival por 2 a 1.

ESTAMOS DE VOLTA!!!

SEQUÊNCIA

O São Caetano agora aguarda pela definição da data e horário da final contra o São Bento. No entanto, antes disso, o Pequeno Gigante visita o Tubarão, no sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

Árbitro: Edina Alves Batista;

Auxiliares: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa;

São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Gabriel Santos), Renan Dutra, Sandoval (Domingos) e Dudu (Acácio); Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Eric Di Maria (Luan Costa), Ronaldo e Joel Vinícius (Marlon)

Técnico: Alexandre Gallo

XV de Piracicaba: Mota; Jefferson Feijão (Marcelinho), Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares (Samuel Andrade) e Daniel Costa; Kadu Barone (Erison), Raphael Macena e Caio Mancha (Kelvin).

Técnico: Evaristo Piza

Gols: Alex Reinaldo 31' 1T e Anderson Rosa 15' 2T (São Caetano);

Caio Mancha 16' 1T(XV de Piracicaba)

Top