Base do Azulão mostra talento e prospecta futuro

São Caetano

13/02/2022  

Base do Azulão mostra talento e prospecta futuro promissor

Desde a chegada da nova gestão do São Caetano o presidente Sabino tem declarado reiteradamente sobre o seu desejo de ver uma equipe forte e competitiva com a camisa do Azulão. Sempre durante o seu discurso ele tem falado da importância de ter um trabalho sério com as categorias de base e uma retaguarda para que os jogadores possam brilhar na equipe principal e isso tem sido a realidade do time neste início de temporada.

No jogo de ontem diante do Taubaté no Anacleto Campanella dos dezoito atletas que foram relacionados, cinco eram oriundos da equipe sub 20, além de outros cinco que fazem parte do grupo dos profissionais.

Os atacantes Petrolina, Lobato, Ney Bahia e o lateral Gameiro entraram durante a partida e puderam colaborar com o treinador Axel na vitória diante do Taubaté.

Ney Bahia, uma das jovens promessas do clube tem apenas dezessete anos e entrou em campo nos últimos três jogos do Azulão no Campeonato Paulista. O atacante foi destaque na última temporada e na disputa da Copinha deste ano.

“Estou muito feliz e grato por Deus ter proporcionado coisas tão boas na minha vida e poder estar fazendo parte do elenco profissional do São Caetano é maravilhoso. Quero agradecer a comissão técnica e a diretoria pela confiança no meu trabalho e quero dizer a todos que da minha parte jamais faltará vontade dentro de campo para honrar a camisa do Azulão, declarou Ney Bahia.

E o trabalho de formação também tem chamado a atenção do mercado internacional, prova disso foi a transferência por empréstimo do volante Matheus Brito para o Portimonense de Portugal após a sua excelente performance na campanha do Azulão na Copa São Paulo de Juniores desse ano.

Top