Blocão dos pets agita Parque Celso Daniel

Santo André

18/02/2023  

Blocão dos pets agita Parque Celso Daniel no sábado de Carnaval

 

Evento da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André contou com a participação de cerca de 100 animais

Mesmo com a forte chuva que atingiu o ABC neste sábado (18) de Carnaval, o Blocão realizado no Parque Celso Daniel, em Santo André, foi um sucesso. O evento carnavalesco para pets aconteceu na tenda amarela do parque, das 9h às 12h, e contou com a participação de cerca de 100 animais.

 

Realizado pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André, o evento foi dividido em dois blocos: Saúde e Fantasia. Pelo Bloco Saúde foram fornecidas 85 aplicações antipulgas pela Farmabichos e quase 100 atendimentos pelo Hospital Veterinário Dr. Vet. Outros 12 exames de sangue e das funções renal e hepática foram avaliados pelo laboratório Lavapet. Houve ainda uma caminhada pelo interior do parque.

 

Pelo Bloco Fantasia, os pets inscritos participaram de um concurso de melhor fantasia. O campeão em originalidade e criatividade foi o cão “leão” Thor, um pitbull marrom de um ano e dois meses. O tutor Luiz Oliveira, do Jardim Valdibia, em São Bernardo, afirmou que a ideia era fazer uma composição para formar a clássica história “A Bela e a Fera”, com a filha vestida de princesa. “Foi emocionante, nunca havíamos participado de concursos”, conta.

 

O segundo lugar foi para o cão Tobias, da raça shih tzu, com uma fantasia do Chaves. Segundo o tutor Paulo Gomes Moraes, do bairro Baeta Neves, São Bernardo, a fantasia foi comprada para o aniversário de três anos no dia 22 de outubro.

 

Já o terceiro lugar foi para o cachorro Joaquim, da raça boxer, de cinco anos, com a fantasia Girassol. Ele estava acompanhado do tutor Lucas Mateis, morador do bairro Casa Branca, em Santo André.

 

Todos os participantes concorreram também a vários prêmios ofertados pelos parceiros Farmabichos, Lavapet, Dr. Vet e DogZone.

 

Animado, o secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fábio Picarelli, compareceu com a família e os cachorros e destacou que as ações visaram o bem-estar animal de toda região: “Foi um evento que uniu a descontração do Carnaval através das fantasias e prestou serviços de primeira qualidade. Uma ótima diversão”.

Top