Bolsonaro prevê Palmeiras Campeão Mundial

Brasil

17/06/2020  

Nesta quarta-feira, ocorreu a solenidade de posse do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), como ministro das Comunicações. O presidente Jair Messias Bolsonaro foi ao evento usando um pin do Flamengo e teve como público o volante Felipe Melo, o atacante Alexandre Pato, além do mandatário do time rubro-negro, Rodolfo Landim.

Era esperado a assinatura da Medida Provisória de Flexibilização do futebol, o que acabou não ocorrendo. Mais cedo, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, ligou para Bolsonaro e falou que incluiria na pauta desta quarta-feira da Câmara um Projeto de Lei com similaridades da MP.

A MP abriria uma brecha na Lei Pelé, liberando os clubes a fazerem contratos com jogadores válidos por um mês, facilitando a montagem do elenco para retomada dos estaduais. Outra ação seria o cancelamento do pagamento do Profut por tempo indeterminado, fato que gerou inúmeras preocupações.

Durante a solenidade, Bolsonaro ainda brincou com o volante Felipe Melo. O presidente, inclusive, deverá estar no Maracanã, na volta do Campeonato Carioca, em jogo entre Bangu e Flamengo.

“Estou com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Qatar no final do ano para levantar a taça de bicampeão Mundial do Palmeiras”, disse.

Top