Botafogo e Palmeiras empatam no Rio

Futebol

16/04/2018  

Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado no Nilton Santos, e acabaram iniciando o Campeonato Brasileiro com um empate, em 1 a 1. 

O Alviverde saiu na frente com Alejandro Guerra, mas Igor Rabello apareceu no ataque para deixar tudo igual. Um ponto para cada para começar o Brasileiro. 

Duelo equilibrado

Apesar de o Botafogo ter conseguido, com Lindoso, a primeira chance, o Palmeiras começou o jogo mostrando mais força ofensiva que o rival. Willian quase abriu o placar após cruzamento de Keno, mas Gatito fez grande defesa. 

O Alviverde rondou a área adversária em busca do gol, mas o Alvinegro, fora o lance de Willian, conseguiu se defender bem para passar poucos apuros. 

Aos poucos, o Glorioso foi crescendo na partida. Mostrando boa compactação, o time de Alberto Valentim chegava sempre em bom número quando ia ao ataque. 

Leo Valencia foi o primeiro a assustar a meta adversária, mas Jaílson fez boa defesa. Rodrigo Lindoso tentou, mais tarde, também de fora, mas não acertou o alvo. 

Os cariocas esboçaram uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas pecaram na hora de concluir os lances. O empate persistiu até o intervalo. 

Um gol para cada

O duelo seguiu equilibrado no segundo tempo, mas uma alteração acabou fazendo a diferença. Após se enroscar com Igor Rabello, Dudu conseguiu rolar de calcanhar e Guerra, que havia deixado o banco, tirou de Gatito para marcar. 

Animado pelo gol, o Verdão quase conseguiu o segundo pouco depois. Após outra grande jogada de Dudu, Guerra mandou para Willian finalizar. Gatito defendeu. 

O Bota ia vendo o tempo passar sem conseguir reagir. As bolas cruzadas na área pareciam não funcionar tanto... Mas aos 37, Igor Rabello conseguiu pegar a sobra de um cruzamento para empatar. 

O gol animou o final do jogo. Leo Valencia, de fora, quase virou, mas Jaílson espalmou. O Alviverde, por sua vez, tinha chances de voltar para a dianteira em contra-ataques, mas a igualdade permaneceu até o fim. 

Top