Brasil vence a Coreia do Sul na penúltima data

Seleção Brasileira

02/06/2022  

Brasil vence a Coreia do Sul na penúltima data antes da Copa

Sem nenhuma dificuldade a seleção venceu na manhã de hoje no Brasil, noite em Seul a equipe da Coreia do Sul por 5X1. Com uma formação que é bem próxima da esperada pelo treinador Tite para estrear na Copa do Mundo o time mostrou rapidez e agressividade no campo de ataque, enquanto no sistema defensivo foi pouco exigido na partida.

O Brasil entrou em campo com Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

O primeiro gol saiu logo no início do jogo após uma bela jogada do lateral esquerdo Alex Sandro que cruzou para a área e a jogada contou com desvio do volante Fred e finalização do atacante Richarlison que marcou seu décimo quarto gol com a camisa da seleção brasileira.

Aos trinta minutos veio o susto do Brasil com o gol da Coreia após um chute cruzado do atacante Hwang Ui-Jo, que atua no Bordeaux da França.

Aos quarenta e um minutos do primeiro tempo o atacante Neymar marcou de pênalti o segundo gol do Brasil após uma marcação que teve o auxílio do VAR para o árbitro da partida. A jogada teve novamente a participação do lateral esquerdo que foi um dos destaques do Brasil no primeiro tempo.

Para a segunda etapa o técnico Tite voltou com a mesma formação do vestiário. E logo nos primeiros minutos o lateral Alex Sandro entrou novamente pelo lado esquerdo da área e foi derrubado. Pênalti para o Brasil e de novo Neymar marcou para a seleção ampliando o placar em Seul.

As primeiras trocas do Brasil aconteceram aos vinte minutos quando entraram Vini Jr e Fabinho para as saídas de Richarlison e Casemiro. Logo na sequência entraram Gabriel Jesus e Philippe Coutinho nos lugares de Neymar e Raphinha respectivamente.

E em seu primeiro lance Philippe Coutinho mostrando boa colocação marcou o quarto gol do Brasil.

Depois Tite promoveu mais duas substituições com as entradas de Matheus Cunha e Bruno Guimarães no lugar dos atletas Lucas Paquetá e Fred.

E ainda teve tempo para assistirmos uma bela jogada individual de Gabriel Jesus que driblou dois jogadores e chutou no canto esquerdo para marcar o quinto gol da seleção e encerrar a goleada diante da Coreia do Sul.


Top