Brasil vence o Japão com resultado magro

Seleção Brasileira

06/06/2022  

Com gol de pênalti de Neymar, Brasil vence Japão em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

Em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, o Brasil contou com um gol de Neymar, de pênalti, para vencer o Japão, por 1 a 0, na manhã desta segunda-feira, no Estádio Nacional de Tóquio.

Mais de 60 mil pessoas acompanharam um bom jogo da seleção comandada por Tite, apesar de não ter mostrado o mesmo brilhantismo da goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 1, na semana passada, em Seul.

Logo no primeiro minuto, Neymar recebeu de Vinícius Júnior e ajeitou de calcanhar para Lucas Paquetá, que tirou do goleiro e viu a bola acertar a trave. Depois foi a vez de Fred assustar em finalização de fora da área, por cima do travessão.

O Brasil tinha mais dificuldades do que contra a Coreia do Sul, mas mesmo assim conseguia criar. Raphinha recebeu de Neymar e chutou para a defesa de Gonda. A resposta do Japão veio em cabeçada de Haraguchi para fora após escanteio cobrado por Junya Itu, aos 21 minutos.

Na sequência, Neymar bateu colocado e Gonda espalmou. Aos 38, Raphinha cobrou falta com perigo e a bola passou raspando a trave. O Brasil esboçou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo e Neymar viu o goleiro japonês fazer mais uma boa defesa.

O segundo tempo começou bastante truncado, com o Japão parando o Brasil através de faltas, principalmente em cima de Neymar. Aos 19 minutos, Daniel Alves cruzou, Casemiro ajeitou de cabeça e Martinelli bateu torto pela linha de fundo.

O Brasil aumentou a pressão em cima do Japão e finalmente conseguiu marcar aos 31 minutos. Neymar finalizou rasteiro, Goda fez a defesa parcial e Richarlison foi derrubado no rebote. O camisa 10 deslocou o goleiro japonês para abrir o placar.

Esse, inclusive, foi o único gol do jogo. Em vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo nos minutos finais e administrou a posse de bola, sem ser ameaçado pelo Japão.

Top