Bruna Biondi propõe avanços no transporte público

São Caetano do Sul

11/03/2024  

Bruna Biondi propõe avanços no transporte público

A vereadora Bruna Biondi (Psol) protocolou projeto de lei para instituir o ônibus circular da madrugada em São Caetano do Sul, integrando as linhas noturnas que atendam os bairros da cidade. O objetivo da propositura é beneficiar as pessoas que precisam do transporte público neste horário e também fomentar o desenvolvimento econômico.

“O direito ao transporte é algo que beneficia diversas pessoas que utilizam o transporte público para ir ao trabalho, para casa de parentes e amigos, utilizar os serviços públicos, atividades culturais e o lazer em geral, trazendo benefícios para os munícipes de São Caetano e seus trabalhadores, sejam eles residentes da cidade ou não”, disse a vereadora na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões antes de ir para votação em plenário.

A vereadora destaca o programa Tarifa Zero, que instituiu a gratuidade nos ônibus municipais, e também a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do município.

“A cidade oferece infraestrutura para os serviços noturnos. Com maior oferta de transporte gratuito e com horário estendido, podemos esperar o crescimento desse setor, gerando um ambiente favorável e atrativo. Além disso, haverá mais possibilidade de geração de empregos para trabalhadores no período noturno”, complementou Bruna Biondi.

Top