Cachorrão avança e decidi acesso no Paulistão

São Bernardo do Campo

06/04/2024  

O EC São Bernardo é primeiro semifinalista do Campeonato Paulista da Série A3 e segue sonhando com o acesso. O Cachorrão do ABC conquistou uma suada vaga ao empatar sem gols com um aguerrido Sertãozinho, em jogo bastante movimentado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na tarde deste sábado (6). A classificação alvinegra tinha sido encaminhada na partida de ida, com a vitória por 1 a 0 fora de casa.

O adversário alvinegro na luta pelo acesso ainda será definido durante a noite, após a realização dos demais confrontos da rodada de volta das quartas de final. O Touro dos Canaviais agora precisam definir se irão disputar a Copa Paulista — se ficar de fora, só volta aos gramados em janeiro do ano que vem.

A partida teve poucas oportunidades criadas na metade inicial. O São Bernardo deu o primeiro chute com um minuto, mas Railson pegou. O time grená até chegou a marcar antes de dez minutos, mas o lance foi paralisado por impedimento. Emoção mesmo só aos 28 minutos com Mota, que arriscou de primeira, e Railson defendeu.

Em outro ataque do Alvinegro do ABC, Guilherme Pires isolou chute de longe. O Sertãozinho voltou ao ataque aos 43, com Brown cruzando para Alan Leite, que testou para a defesa de Henrique, mas a arbitragem assinalou irregularidade. Aos 49, Baggio desviou de cabeça e tirou tinta da trave do EC São Bernardo.

O jogo melhorou um pouco no segundo tempo, com o Sertãozinho saindo mais para o jogo e o time do ABC se defendendo bem e buscando o contragolpe. Logo com um minuto, o São Bernardo perdeu grande chance em cabeçada de Douglas. Aos nove minutos, Rangel cobrou falta com estilo, mas o goleiro do Touro foi buscar quase na gaveta, evitando o gol.

O Touro tinha dificuldades para chegar ao ataque e tentou aos 28 minutos, com chute de fora feito por Ferreira. Depois, aos 30, Biro Biro bateu cruzado, o goleiro Henrique pegou, mas o lance foi paralisado. Aos 32, Baggio ficou cara a cara com Henrique e bateu em cima do goleiro do Alvinegro do ABC. O Touro tentou pressionar nos instantes finais, mas não conseguiu marcar.

Top