Cachorrão sofre derrota diante da Portuguesa

São Bernardo do Campo

15/07/2023  

São Bernardo e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Bruno José Daniel, pela terceira rodada da Copa Paulista. A Portuguesa conquistou a vitória por 2 a 0 e assumiu a liderança.

No grupo três, a Portuguesa assumiu a liderança com sete pontos. Em segundo está a Portuguesa Santista com seis, em terceiro está o EC São Bernardo com seis pontos, em quarto está o São José com um. Já nas últimas colocações, o São Caetano se encontra na quinta colocação com nenhum ponto conquistado e em sexto e último está o Santo André, também sem pontos.

A Portuguesa começou indo para cima e nos cinco primeiros minutos subiu as linhas buscando abrir o placar, inclusive com Tawan finalizando errado aos cinco minutos. O São Bernardo, que adotou uma postura mais defensiva, acionou bastante o zagueiro Luís Felipe e o goleiro David Becker, que trocaram passes, aproveitando para esfriar o jogo.

O São Bernardo foi subindo as linhas e tentando jogar pelo contra-ataque, mas a Portuguesa seguia atacando, perdendo boas chances e controlando bem a partida. Fernando Henrique apareceu poucas vezes na partida, tendo pouco trabalho. Aos 17 minutos, Chrigor, que foi o principal nome da Portuguesa, cabeceou alto e a bola passou por cima do gol de David Becker.

A Portuguesa abriu o placar aos 32 minutos, com um golaço direto do meio de campo marcado por Luís Gustavo, que viu o goleiro David Becker adiantado e chutou de cobertura. O segundo saiu com o artilheiro Chrigor, que chutou livre da entrada da área aos 44.

Na segunda etapa, o São Bernardo errou muitos passes e a Portuguesa tirou o pé, jogando na pressão e de forma que pudesse explorar o contra-ataque. Com o jogo mais “morno”, a Portuguesa tentou jogadas pela lateral, enquanto o São Bernardo mandava bolas para PH e Gustavo Santana, que estavam fortemente marcados.

Aos 24 minutos o zagueiro do São Bernardo, Vinicius, foi expulso após dar uma entrada forte em Rochinha. Aos 51 a Portuguesa fez o terceiro com Rone, fazendo o gol após um bate rebate dentro da área e empurrando para o fundo da rede.

Nos últimos minutos, a Portuguesa foi soberana e foi mais produtiva que o São Bernardo, que nada conseguiu fazer para reverter o resultado ruim.

A Portuguesa enfrenta a Portuguesa Santista no sábado (22), às 17h, no Canindé, enquanto o São Bernardo enfrenta o São José também no sábado, às 11h, no Bruno José Daniel.

Top