Capivariano vence EC São Bernardo por 3 a 0

Paulista A3

23/04/2023  

Por ter melhor campanha geral, o Capivariano pode perder por até três gols de diferença no duelo de volta


Na tarde deste domingo (23), EC São Bernardo e Capivariano realizaram o duelo de ida da segunda semifinal do Paulistão A3. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Capivariano levou a melhor e se aproximou de uma vaga no Paulistão Kia A2 ao vencer por 3 a 0. 

Com isso, o Capivariano pode perder por até três gols de diferença no duelo de volta, em seus domínios, para ficar com o acesso - isso porque tem melhor campanha geral e pode empatar no placar agregado. Já o EC São Bernardo precisa vencer por quatro gols para se classificar. A partida decisiva será no próximo sábado (29), às 15h, na Arena Capivari, em Capivari.

Em campo, os clubes apostaram em uma marcação forte durante os 45 minutos iniciais. Com isso, poucas chances de gol foram criadas. Mesmo fora de casa, foi o Capivariano quem conseguiu tomar mais a iniciativa e furar o bloqueio com mais frequência. Em pelo menos dois lances, todos nos minutos finais da primeira etapa, o goleiro David Becker, do EC São Bernardo, evitou a abertura do placar.

No primeiro deles, aos 40 minutos, Rafinha cobrou falta de muito longe e exigiu linda defesa. Pouco depois, aos 44, Carlos Eduardo aproveitou erro na saída de bola e tentou tocar para Popó, livre, fazer, mas a zaga cortou. No lance seguinte, Vinícius Popó arriscou e o goleiro são-bernardense fez grande defesa.

Na volta dos vestiários, o Capivariano visou manter a pressão exercida. A estratégia deu certo e, logo no primeiro minuto, Vinícius Popó se livrou da marcação e mandou para as redes, fazendo um golaço. O gol pouco mudou a forma de jogar das duas equipes, com ambas marcando muito e buscando explorar o erro adversário.

Em um desses lances, o EC São Bernardo quase empatou. Aos oito minutos, Alê dominou boa bola na área, mas acabou desperdiçando uma chance clara de gol. Pouco depois, os visitantes responderam e ampliaram a sua vantagem: aos 24 minutos, Carlos Eduardo recebeu boa bola de Vinícius Popó e, na entrada da área, tocou na saída de David Becker para ampliar. 

Ainda deu tempo de os visitantes ampliarem ainda mais a vantagem. Aos 37, após contra-ataque, Thiago Juan recebeu passe de Léo Oliveira e definiu o jogo.
Top