Carlos Gomes recebe Festival Multicultural e Baile

Santo André

27/09/2023  

Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festival Multicultural e Baile do Padilha neste sábado

Eventos começam pela manhã, se estendem até a noite e terão entrada gratuita ao público

O próximo sábado (30) será dia de agenda cheia no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André. O espaço receberá entre o fim da manhã e o período da tarde o Festival Multicultural, enquanto no período noturno ocorre o Baile do Padilha. Ambas as agendas têm entrada gratuita ao público.

Primeiramente, das 11h às 18h, será realizada mais uma edição do Festival Multicultural de Santo André. O evento contará com espetáculos musicais do Coletivo Batuque Todo Dia, apresentando ‘Batuque Todo Dia, Coco de Roda é Poesia’ (às 13h) e apresentação dos alunos do projeto ‘Solta o Som SECI’, do Instituto SECI (às 15h).

Além disso, os presentes poderão adquirir artesanatos, produtos fitoterápicos, artes plásticas, vestuário e ainda terão à disposição opções gastronômicas e de doces artesanais, e muito mais. Um dos intuitos do evento é justamente incentivar empreendedores organizados em coletivo, segmentos organizados, projetos regulares e espaços culturais independentes.

Encerradas as atividades do Festival Multicultural, a partir das 19h começa o Baile do Padilha, sob comando do cantor e compositor Paulo Padilha. O evento já foi realizado em outros locais, como Sesc Pompéia, Casa de Francisca, Tupi or Not Tupi, A Chacrinha e outros, levando muito samba, forró, bolero e outros ritmos dançantes ao público.

Deverão compor o setlist clássicos como Brasil Pandeiro (Assis Valente), Se Acaso Você Chegasse, (Lupicínio Rodrigues) A Voz do Morro (Zé Kéti), Samba do Ziriguidum (Luiz B./Jadir de Castro), Kiss (Prince), Besame Mucho (Luis Miguel), Tuyo (Rodrigo Amarante), Doralice (Dorival Caymmi), Sabiá, Cintura Fina e Riacho do Navio (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), Sala de Reboco (Luiz Gonzaga), Na Asa do Vento (João do Vale), Baião da Penha (Guio de Moraes) e muito mais.

O espetáculo conta ainda com autorais de Paulo Padilha como Na Lojinha de Um Real, Love (gravada por Simone), Pré-Pago Pai de Santo, Si Mi Ré Lá, Rasguei o Papel, A Fome, finalizando com as clássicas marchinhas carnavalescas.

Serviço:

Festival Multicultural e Baile do Padilha

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 - Centro 

Data: 30/09/2023 (sábado)

Horário: Festival, das 11h às 18h; Baile, a partir das 19h

Entrada gratuita

Top