Casa do Artesão tem ação para Dia das Mães

São Caetano do Sul

06/05/2023  

Casa do Artesão tem agenda especial para Dia das Mães 

 

Nos dias 12 e 13/5 (sexta e sábado), a Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes”, em São Caetano do Sul, terá agenda especial para o Dia das Mães. Haverá apresentações musicais com integrantes da Banda da Estação Cultura: Gilberto Marques (voz e violão), Roque Gomes (saxofone/flauta) e Wilson Colcheschi (voz e violão), nos dois dias, das 11h às 14h. E no sábado (13/5), às 17h45, serão realizados sorteios de três cestas com produtos artesanais doados por membros da Casa. 

 

Para concorrer, basta efetuar uma compra no local, em qualquer valor, até a data e horário do sorteio. O cliente terá direito a um cupom por compra. Caso não esteja presente durante o sorteio, o vencedor terá até 10 dias úteis para retirar o prêmio no local, mediante a apresentação do documento de identidade. A Casa do Artesão fica situada à rua Pará, 88, no Centro. Na véspera do Dia das Mães, o expediente será expandido, das 9h às 18h. 

 

Dentre os mais de 7 mil produtos à venda, em diversos materiais, como madeira, porcelana, decoupage, telas, malhas em tricô e crochê, são cerca de 500 itens temáticos para presentear no Dia das Mães: carteiras e bolsas, sabonetes, velas, aromatizadores, terrários no vidro, quadros e caixas customizadas, porta-jóias, tábuas e bandejas decoradas, artigos para cama, mesa e banho, objetos místicos e religiosos, peças a partir de recicláveis. 

 

Mesmo trabalhando com artesanatos (cada item é único e exclusivo), a loja oferece garantia de troca de mercadorias em caso de defeito. 

 

Equipamento de referência

A Casa do Artesão é um equipamento público vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, referência no fomento à produção local das artes feitas à mão. Os 350 profissionais cadastrados contam com um espaço atrativo e acolhedor, em 143 metros quadrados, para apresentar e vender suas criações. 

 

A gestão financeira é da Manuartes, a Associação de Trabalhadores e Autônomos em Atividades Artesanais, Artes Manuais, Similares e Conexas de São Caetano do Sul. Cada membro arca com um custo mensal de 10 reais mais 12% sobre o valor das vendas, que é destinado às despesas para a manutenção do equipamento. 

 

SERVIÇO

Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes”

Rua Pará, 88, Centro, São Caetano do Sul-SP

Tel.: 4229-9988 

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30 e, aos sábados, das 9h às 13h. Dia 13/5, véspera do Dia das Mães, o expediente será das 9h às 18h. 

Programe-se com a Agenda Cultural da cidade: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Top