CBF sinaliza árbitro de vídeo para próxima rodada

Futebol

18/09/2017  

O lance mais falado no final de semana de Campeonato Brasileiro foi o claro gol de braço de Jô, no duelo entre Corinthians e Vasco. A discussão chegou na Confederação Brasileira de Futebol, que passou o dia discutindo uma saída para o fim, ou pelo menos a diminuição, das polêmicas envolvendo a arbitragem. 

Através de um comunicado, a CBF confirmou que a resposta da entidade para mais um erro da arbitragem será a tecnologia: A Comissão de Arbitragem da entidade estuda a aplicação do árbitro de vídeo. 

O recurso, já utilizado em competições da Fifa e em algumas ligas na Europa, pode já ser implementado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. A tecnologia, porém, poderá ser usada também na decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro.

Confira o comunicado da CBF confirmando a utilização do árbitro de vídeo: 

A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.

Top