Chape vira sobre Corinthians no último lance

Futebol

12/08/2018  

O Corinthians dominou no primeiro tempo e saiu na frente, mas a Chapecoense melhorou na segunda parte e conseguiu a virada, com gol decisivo do argentino Agustín Doffo saindo só no último lance. 

O resultado tira o Verdão do Oeste da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Timão segue de fora do G6. 

Corinthians domina

Mesmo com um time bastante modificado, o Corinthians começou o jogo pressionando. O ataque buscava sempre as jogadas de fundo para encontrar Roger na área. 

No primeiro lance, o cruzamento não foi certeiro. Mas, minutos depois,  Clayson achou Roger. A conclusão do atacante parou em Jandrei, mas Marquinhos Gabriel, na sobra, mandou para a rede. 

O  Timão  seguiu controlando o jogo depois do gol.  Araos fazia bom jogo, Clayson era participativo e Roger muito acionado. Jandrei teve de trabalhar para evitar que Clayson fizesse o segundo, aos 29. 

Mateus Vital chegou ainda mais perto do segundo o gol, mandando arremate colocado. O meia conseguiu tirar de Jandrei, mas acertou o poste. No rebote, Roger pegou mal. 

Do outro lado, apesar de Victor Andrade ter tentado uma jogada ou outra, faltou repertório ao time catarinense, que tentou muitos cruzamentos, mas pouco ameaçou Cássio na primeira parte.

Chape melhora e marca

O Verdão do Oeste conseguiu ser mais intenso na volta do intervalo, mas seguiu apostando nos cruzamentos. Yann Rolim teve a primeira boa chance de gol, mas não acertou o alvo. 

O Alvinegro, que havia sido soberano na primeira parte, na segunda encontrava muita dificuldade, a começar pela saída de jogo. Sem conseguir sair da defesa, acabava pressionado. 

Após chute para frente de Jandrei, Cássio saiu do gol, mas foi encoberto pela bola e colocou a mão fora da área. O goleiro recebeu amarelo, e o árbitro marcou falta. Na cobrança, o argentino Diego Torres empatou. 

Nos minutos finais, os paulistanos ameaçaram com Pedrinho, mas foram os catarinenses que marcaram. No último lance, Agustín Doffo, outro argentino artilheiro em campo, aproveitou rebote de Cássio para garantir três pontos suados para a Chape!

Top