Chapecoense marca nos acréscimos, vence Atlético

Futebol

06/10/2018  

Em um duelo pouco movimentado em Chapecó, um gol de Doffo já nos acréscimos acabou decidindo e deu a vitória para a Chapecoense sobre o Atlético Mineiro. 

O Galo segue no G6, mas pode ver rivais encostarem. Já o Verdão do Oeste aproveitou os três pontos para deixar a zona de rebaixamento. 

Atlético domina, mas cria pouco

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético conseguia ter o controle da partida. Com posse de bola, aproximações e um ataque de muita movimentação, envolvia o rival. 

A primeira grande chance atleticana acabou vindo após cobrança de escanteio. A bola ia ficando com Gabriel na área, mas Jandrei saiu bem para evitar o gol. 

Apesar do domínio, o Galo finalizava muito pouco. Foram quatro arremates nos primeiros 15 minutos, e depois nada. Já a Chapecoense tinha dificuldade até para chegar no campo de ataque. Pouco se via os goleiros (Victor então...).

O Verdão do Oeste só conseguiu ameaçar o goleiro atleticano aos 40 minutos, em chute de Doffo de fora da área. O argentino levou perigo em arremate que saiu por cima. 

Chape tenta animar partida 

A Chape voltou do intervalo com Yann e Bruno Silva, prometendo um desempenho ofensivo melhor. Só que o jogo continuou morno e de poucas emoções. 

Só mais perto do fim, o confronto foi ficando mais animado. Os catarinenses tiveram duas boas chances na área, mas Doffo, com o pé, e Bruno Silva, de cabeça, mandaram por cima. 

Do outro lado, Elias errou arremate de fora, mas Leandrinho acertou o alvo e Jandrei teve de ir no canto para evitar o gol. O 0 a 0 parecia não ter mais jeito. 

Mas, em um golpe de sorte, a Chapecoense conseguiu a vitória em um dos últimos ataques. Bruno Silva recebeu bola na frente e rolou para Doffo, que bateu mascado e acabou encobrindo Victor. Vitória e festa na Arena Condá. 

Top