Com gol de Forsberg, Suécia bate Suíça

Copa do Mundo Rússia 2018

04/07/2018  

Com um gol de Forsberg, com a ajuda de um desvio na defesa, a Suécia venceu a Suíça, por 1 a 0, para se colocar nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. 

Os suecos aguardam agora quem passar do duelo entre Colômbia x Inglaterra, mais tarde, para saber com quem jogarão na próxima fase. 

Falta pontaria 

O jogo começou mais animado que o esperado. A Suíça, com uma defesa modificada, errava mais do que o costume. A Suécia foi ao ataque, mas pecou um pouco ao tentar aproveitar os erros da rival. 

Após um dos vacilos, Berg recebeu bola na cara do gol, mas chutou muito torto, para fora. Na sequência, Ekdal mandou arremate mais perigoso, mas também sem acertar a direção do gol. Quando Berg acertou o arremate na área, Sommer se jogou no canto para espalmar. 

Chances não faltaram, para os dois lados. Faltou, talvez, pontaria. Xhaka tentou de fora, mas não acertou o gol. Dzemaili foi outro suíço a tentar, mas sem direção. Ekdal, mais tarde, voltou a ter chance, ainda melhor, mas mandou por cima. 

Os suecos chegaram com perigo com mais frequência, apesar de os suíços também terem ameaçado. Foi uma primeira parte animada, mas sem eficiência das duas partes. O 0 a 0 foi o resultado de tantos chutes sem direção. 

Com uma ajudinha vai

No segundo tempo, o duelo foi mais morno. Nenhum lado arriscava tanto, mas, quando o fazia, seguia faltando pontaria. O 0 a 0 prometia mais uma prorrogação entre times da Europa na Rússia. 

Forsberg, então, contou com uma ajudinha da defesa rival para acertar um arremate. O camisa 10 levou para a direita e, de fora, mandou chute. A bola acabou pegando em Akanji e tirou completamente Sommer do lance: 1 a 0 Suécia. 

A seleção suíça colocou atacantes em campo e foi para cima, mas a aposta seguiu sendo em cruzamentos. Embolo ameaçou uma vez, e Seferovic, de cabeça, obrigou Olsen a fazer bela defesa. Os suecos se fecharam bem e confirmaram a classificação ao apito final. 

Top