Com nove em campo Timão busca empate heroico

Futebol

18/02/2024  

Em um jogo emocionante na Arena Barueri, o Corinthiansconquistou um empate heróico diante do Palmeiras. Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, o time de Itaquera buscou o empate aos 54 do segundo tempo e selou o placar em 2 a 2, quando tinha nove em campo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 18 pontos, e se manteve na ponta do Grupo B, mas perdeu a chance de ultrapassar o Santos na liderança geral do Paulistão e encaminhar a classificação às quartas de final. Porém, o time de Abel Ferreira chegou a sete jogos sem perder para o rival.

Do outro lado, o Corinthians a 10, mas segue na lanterna do Grupo C, quatro atrás da Inter de Limeira, primeiro time no G2.

A partida em Barueri começou quente. Logo aos dois minutos, Zé Rafael recebeu de Flaco, mas chutou para fora. Aos 17, o Palmeiras teve mais uma chance com Flaco, que recebeu lindo passe de Endrick, mas de frente para o gol, chapou para fora.

O atacante perdeu mais uma chance aos 32, quando em novo passe de Endrick, puxou para o meio e chutou forte, próximo ao gol de Cássio. A pressão palmeirense só cresceu, e funcionou. Aos 43, Marcos Rocha serviu Endrick na entrada da área, que desta vez, tirou de Fausto Vera e soltou uma bomba, abrindo o placar da partida.

Aos 47, o camisa 9 teve a chance de ampliar, quando passou pela marcação e chutou para uma grande defesa de Cássio, que evitou o segundo do Verdão.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras seguiu ao ataque e conseguiu balançar as redes aos três minutos, quando Marcos Rocha recebeu de Endrick e chutou colocado para um golaço, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos oito, quando Weverton pegou duas vezes em tentativas de Fausto Vera. Porém, foi a torcida do Verdão que voltou a comemorar. Aos 22, Piquerez cobrou escanteio na direção de Flaco López, que de ombro, ampliou a vantagem do Palmeiras.

Aos 25, o Timão tentou diminuir com o estreante Pedro Henrique, que parou em mais uma defesa de Weverton. A pressão corinthiana seguiu forte, e surtiu efeito. Aos 45, Gustavo Mosquito fez boa jogada na direita e cruzou para Yuri Alberto, que de primeira, diminuiu para o Corinthians.

A investida do Timão porém, esfriou aos 44. Rony saiu cara a cara com Cássio, que cometeu falta dura e foi expulso. Como a equipe já havia feito as cinco substituições, Gustavo Henrique foi para o gol. A situação parecia ter piorado aos 50, quando Yuri Alberto saiu de campo machucado ao sofrer falta de Murilo.

Porém, o que parecia impossível aconteceu. Aos 54, Garro cobrou falta no ângulo e empatou o clássico com dois jogadores a menos em campo. No lance, Weverton tirou a mão da bola, facilitando o gol. Aos 56, Murilo quase colocou o Verdão novamente à frente, mas Raniele, em cima da linha, garantiu o empate.

Top