Com shows, aniversãrio de Ribeirão terá atrações

Ribeirão Pires

12/03/2024  

Com show de Edson e Hudson e Frank Aguiar, semana de aniversário de Ribeirão Pires terá diversas atrações musicais

Dupla fará apresentação de aniversário, no dia 19; Frank Aguiar, Chambinho do Acordeon, Chico César e Geraldo Azevedo estarão na Entoada Nordetina

Ribeirão Pires se prepara para comemorar seus 70 anos com apresentação de grandes nomes da música brasileira. Entre os dias 19 e 24 de março, a Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna recebe shows da dupla Edson & Hudson, Chico César e Geraldo Azevedo, Chambinho do Acordeon e Frank Aguiar. Com entrada solidária, os shows prometem não só celebrar a história da Estância, mas também arrecadar alimentos não perecíveis e ração para pets.

O pontapé inicial será dado no dia 19 de março, dia do aniversário da cidade, com a apresentação da dupla sertaneja Edson & Hudson, às 20h. “Um show muito especial em Ribeirão Pires para celebrar o aniversário desta cidade maravilhosa! Para nós é uma honra muito grande, já que a cidade celebra seus 70 anos e levaremos uma apresentação inesquecível”, disse Edson em vídeo publicado nas redes da Prefeitura.

As festividades não param por aí. Entre os dias 22 e 24 de março, durante a 2ª Entoada Nordestina, a diversidade sonora tomará conta do Complexo Ayrton Senna, com artistas que representam diferentes vertentes da música brasileira. No dia 22, às 20h, Frank Aguiar, conhecido como o "Cãozinho dos Teclados", agitará o público com seu forró animado e irreverente.

Já no dia 23, às 20h, é a vez de Chambinho do Acordeon levar ao palco toda a energia e tradição da cultura nordestina, com seu talento único no fole e no canto. E, para encerrar a sequência de grandes shows, no dia 24, às 20h, dois ícones da música brasileira se unem: Chico César e Geraldo Azevedo.

Além de proporcionar momentos de emoção e diversão, os shows têm um propósito ainda mais nobre. A entrada para as atrações é solidária, com a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para pet no dia do evento. Os donativos serão destinados a entidades sociais do município. 

Tanto a Entoada Nordestina, quanto o show de aniversário da Estância, contarão com diversas opções gastronômicas ligadas à cultura nordestina, como, por exemplo, bolo de rolo, acarajé, baião de dois, escondidinho, entre outros pratos típicos.

No dia 19, o evento especial de aniversário da cidade, no Complexo Ayrton Senna, começa às 18h. Os chalés de gastronomia da Entoada Nordestina participam do evento, como aperitivo para o público. O cantor Leon Félix abre o show de Edson e Hudson, com apresentação às 18h30.

A programação cultural da 2ª Entoada Nordestina, por sua vez, terá início às 18h, na sexta-feira (22); às 14h no sábado (23); e às 12h no domingo (24). O Complexo Ayrton Senna está localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Top