Começa hoje a Copa do Mundo Feminina

Futebol

20/07/2023  

Começa hoje a Copa do Mundo Feminina

Inicia nesta quinta feira a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. Pela primeira vez a competição entre mulheres será realizada com 32 seleções divididas em 8 grupos com 4 paises cada. A Copa que terá como sede a Austrália e a Nova Zelândia marca um novo tempo da modalidade. É a nona edição do Mundial Feminino e de longe é a maior em termos de organização,  visibilidade e parceiros comerciais. 

O jogo de abertura será entre Nova Zelândia x Noruega em Auckland às quatro horas da manhã, horário de Brasília. 

A seleção brasileira, comandada pela técnica sueca Pia Sundhage inicia sua caminhada pelo título inédito a partir de segunda feira quando estreia diante do Panamá às oito horas, horário de Brasília. 

O grupo do Brasil na primeira fase também tera as seleções da França e da Jamaica.

Das oito edições que já existiram os Estados Unidos conquistaram em quatro oportunidades,  seguidos da Alemanha que triunfou em duas e Noruega e Japão que venceram uma cada.

A nona edição de Copa do Mundo de Futebol Feminino também marcará a despedida da rainha Martha, atleta considerada a maior em todos os tempos na modalidade.  Ela já disputou cinco edições e também ostenta a marca de ser a maior artilheira de mundiais entre homens e mulheres com dezessete gols. A brasileira tem trinta e sete anos e já anunciou que esta será sua última Copa do Mundo.

Top