Começam as eleições no ABC

Eleições 2020

27/09/2020  

Começou oficialmente neste domingo a corrida eleitoral em todo o Brasil e o ABC já está no clima. Em toda a região São 3.678 nomes que concorrem para 142 vagas nas 7 câmaras municipais do ABC.

Na corrida para as prefeituras das 7 cidades do ABC são 56 nomes que entraram na disputa.

Em Santo André o clima foi tranquilo no domingo sem muita manifestação pública dos candidatos. Já em São Bernardo o prefeito Orlando Morando esteve em caminhada no bairro Battistini, Já seu principal opositor e ex prefeito Luiz Marinho visitou o conjunto habitacional Três Marias.

Em São Caetano do Sul o prefeito José Auricchio iniciou sua campanha a reeleição ao lado de correligionários  e familiares em uma praça tradicional da cidade. O candidato do partido Novo Mario Bohm também esteve presente na mesma praça ao lado de apoiadores. O candidato Fabio Palacio, que testou positivo para a COVID 19 recebeu alta do hospital , mas segue se recuperando em sua casa.

Em Mauá o prefeito Atila Jacomussi que também busca sua reeleição esteve fazendo caminhada em feiras livres da cidade. Em Diadema o vereador que preside a câmara municipal, Pretinho do Água Santa esteve nas ruas da cidade conversando com eleitores no Jardim Inamar.

Em Ribeirão Pires, Kiko Teixeira terá apoio de Lair Moura (Avante) e Hercules Giarola ( Republicanos) , além de 15 partidos e 216 candidatos a câmara municipal. 

Acompanhando o início da campanha in loco em algumas cidades do ABC e acessando as diversas manifestações através das redes sociais de todos os candidatos a reportagem da Rede Nacional de Notícias identificou nesse domingo algumas aglomerações, o que não condiz com a orientação que as prefeituras e o Plano de SP do governo do estado recomendaram a todos. Que seja somente uma euforia de início de campanhas e que a sobriedade e o respeito sejam a tônica do pleito de 2020 na região do ABC. A RNN irá buscar a lisura e a pluralidade de ideias e propostas ao longo desse processo em nosso conteúdo escrito e falado no site www.redenn.com.br


Top