Começou a Pré-temporada de Arbitragem CONMEBOL 202

Futebol

12/01/2023  
  • Foi dada a largada da Pré-temporada de Arbitragem 2023
  • O trabalho se divide em 3 grupos e vai até o dia 25 de janeiro.

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, teve início a Pré-temporada de Arbitragem 2023 na cidade de Luque, Paraguai, com o objetivo de fortalecer os conhecimentos e procedimentos dos árbitros, árbitros assistentes e árbitros VAR da CONMEBOL visando os torneios e competições deste ano.

En principio se evaluó el 2022 como un año lleno de desafíos y de grandes éxitos por el gran rendimiento del arbitraje en el Mundial de Catar y, cómo no mencionar, el campeonato de Argentina que trajo la Copa del Mundo a Sudamérica.

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, esteve presente na cerimônia de abertura para dar as boas-vindas “É um grande prazer tê-los em casa, e sentir que a bola vai rolar novamente”. Prosseguiu dizendo que um novo ano se inicia, onde a CONMEBOL disponibiliza todas as ferramentas para a arbitragem, como vem sendo feito desde 2016, com o foco nas carreiras profissionais de árbitros/as e, ao mesmo tempo, exigindo justiça esportiva no campo de jogo.

Nery Pumpido, Secretário-Geral Adjunto de Futebol, disse que no futebol devemos ter sempre objetivos e metas, não importando quantas conquistas já tenhamos alcançado. Dessa forma, incentivou a todos os árbitros a trabalhar continuamente para o desenvolvimento e para mostrar que o futebol sul-americano tem os melhores do mundo.

Outrossim, Enrique Cáceres, Presidente da Comissão de Árbitros, foi contundente ao se manifestar sobre a linha de trabalho que deve ser seguida durante este ano. “Pensemos sempre no melhor desempenho. Vamos buscar a excelência em todos os momentos, aprender com os erros, procurar a melhor performance nos jogos e confiar na equipe e em suas habilidades.”

A Pré-temporada reúne árbitros/as, árbitros/as assistentes e árbitros/as VAR dos 10 países da América do Sul e continuará no decorrer da semana com testes físicos, simulações de jogos, treinamentos e aulas teóricas, ministrados por instrutores técnicos e físicos dos árbitros, juntamente com membros e coordenadores da Comissão responsável pela capacitação.

Top