Congresso de Defesa do Consumidor começa quarta

Consórcio ABC

13/09/2021  

1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor começa quarta-feira (15/9)


Evento é organizado pelo Consórcio ABC em parceria com a Fundação Procon-SP



O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, a partir desta quarta-feira (15/9), o 1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor do Procon Consórcio ABC. O evento virtual ocorre até sexta-feira (17/9)  

e é organizado em parceria com a Fundação Procon-SP. 


O encontro inclui três painéis, um por dia e sempre às 10h, com os temas "Hipervulnerabilidade do consumidor durante a pandemia", "Superendividamento e agravamento das reclamações relacionadas ao Sistema Financeiro durante a pandemia" e "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)".

Os temas serão debatidos por especialistas do Procon-SP, da Secretaria Nacional do Consumidor, do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), entre outras entidades públicas e privadas.

A programação também inclui uma sessão de comunicações com a apresentação dos artigos selecionados no edital do 1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor.

O evento tem como objetivos aprofundar discussões sobre o Direito do Consumidor, compartilhar estudos e experiências exitosas desenvolvidas no país e apresentar tendências de boas práticas de consumo. Além disso, visa à integração dos órgãos do Sistema de Proteção e de Defesa do Consumidor no país e à capacitação dos profissionais atuantes no mercado de consumo.

Clique 
aqui para se inscrever.

Clique aqui para acessar a programação.

Top