CONMEBOL convida Austrália e Catar para 2020

Copa América

16/06/2019  
  • Os membros do Conselho aprovaram a participação da Austrália e do Catar, campeões das últimas duas edições da Copa Asiática, como convidados na CONMEBOL Copa América 2020, que será realizada na Colômbia e na Argentina.
  • Por sorteio, uma das seleções convidadas jogará no grupo da Zona Norte com o Brasil, Colômbia, Venezuela e Peru, e a outra equipe convidada enfrentará o Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia, no grupo da Zona Sul.

O Conselho da CONMEBOL se reuniu nesta quinta-feira em São Paulo, reunião em que foi aprovada a participação da Austrália e do Catar como países convidados na CONMEBOL Copa América 2020, ambos campeões das duas últimas edições da Copa Asiática. A competição, que pela primeira vez em sua história terá duas sedes, na Argentina e na Colômbia, será realizada em dois grupos de seis equipes agrupadas em Zona Sul e Zona Norte.

Desta forma, os dois grupos iniciais seriam os seguintes:

  • Zona Norte: Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e um dos países convidados.
  • Zona Sul: Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e um dos países convidados

Cada grupo classificará quatro seleções para a fase final do torneio, integrada pelos jogos de quartas, semifinais e a grande final.

No total, a CONMEBOL Copa América 2020 oferecerá 38 duelos, garantindo que cada seleção do continente jogue pelo menos cinco, e aproximando os jogos do torneio aos torcedores de todo o continente.

Top