Consórcio ABC recebe encontro estadual de finanças

ABC

13/06/2020  

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC receberá o 19º Encontro da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP), marcado para 24 de julho. O evento será realizado por meio de videoconferência e terá a participação secretários, diretores e chefes de departamentos de Fazenda e Finanças dos municípios paulistas.

 

 

 

 

 

Pela primeira vez, o encontro será realizado de maneira não presencial e sediado por um consórcio público. A organização do encontro foi discutida nesta semana entre a Assefin-SP e o Consórcio ABC. O formato virtual foi escolhido devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com o objetivo de manter as medidas de isolamento social.

 

 

 

Para o diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, a parceria com a Assefin-SP é mais um marco para a entidade regional. “Vamos sediar pela primeira vez um encontro para secretários e dirigentes de Finanças e Fazendas dos municípios paulistas. Além disso, será justamente a primeira edição do evento a ser realizada por um consórcio de municípios e no formato virtual”, afirmou.

 

O diretor do Consórcio ABC ressaltou que o evento também agregará experiências e participação do Grupo de Trabalho (GT) Finanças do órgão intermunicipal, composto por secretários e adjuntos de Finanças e da Fazenda das prefeituras do ABC. “O GT tem estado muito ativo neste período de pandemia, com reuniões virtuais semanais para discutir importantes questões no atual cenário fiscal e econômico das cidades”, explicou.


Top