Reunião ocorreu nesta sexta-feira
(20/8) na sede da entidade regional O Consórcio Intermunicipal Grande ABC
recebeu, nesta sexta-feira (20/8), representantes da concessionária de energia
Enel para discutir propostas para solucionar o aumento das reclamações dos
consumidores das sete cidades. Durante o encontro, ficou definido
que a entidade regional, por meio do Procon Consórcio ABC e com apoio da
Fundação Procon-SP, enviará um ofício relacionando propostas para solução dos
problemas mais frequentes decorrentes da pandemia. A empresa terá dez dias para
enviar a resposta. Participaram da reunião o
secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, o diretor de Programas e
Projetos da entidade, José Carlos Orosco Roman, o diretor Relações
Institucionais do Procon-SP, João Bôrro, e representantes do Procon Consórcio
ABC e dos Procons Municipais. Representaram a Enel o diretor de
Mercado em São Paulo, André Oswaldo dos Santos, e e a chefe da Ouvidoria da
empresa, Carla Santos. Levantamento dos Procons Municipais
apontou o aumento, desde o ano passado, de cobranças muito acima das usuais,
cortes e negativações com protesto de valores reclamados em cartório, entre
outros. O secretário-executivo do Consórcio
ABC ressaltou que o objetivo da entidade regional é solucionar problemas comuns
nas sete cidades. "Nós propusemos este diálogo com
a Enel para buscarmos uma solução em conjunto para o que é mais importante, o
interesse do consumidor", afirmou Acacio Miranda.