Consórcio participa da 1o edição da Bienal do Lixo

Consórcio ABC

01/06/2022  
Evento aborda temas como gestão de resíduos, logística reversa, economia circular, consumo consciente e educação ambiental e energias renováveis


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, na terça-feira (31/5), da primeira edição da Bienal do Lixo de São Paulo. O evento, realizado no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da Capital, conta com painéis, oficinas e palestras sobre o tema, além de obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas e mostra de cinema.

Os painéis da Bienal do Lixo abordam temas como gestão de resíduos, logística reversa, economia circular, consumo consciente, educação ambiental e energias renováveis, entre outros assuntos que possam colaborar com a política ambiental do país.

Na programação, empresas, organizações e representantes e do poder público discutem ações e investimentos em novos processos e modelos de negócios sustentáveis para reduzir o impacto ambiental.

O Consórcio ABC representou as sete cidades no painel sobre soluções consorciadas em gestão de resíduos. A coordenadora de Programas e Projetos Lívia Rosseto apresentou as ações desenvolvidas pela região na área.

A Bienal do Lixo é organizada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. O evento prossegue até domingo (5/6) com o objetivo de estimular o diálogo sobre as relações entre ser humano e meio ambiente.
Top