O
Corinthians anunciou nesta quinta-feira (17), seu novo patrocinador master. É o
Banco BMG, que firma acordo com o clube por duas temporadas. O valor do
patrocínio não foi revelado, mas um adiantamento de R$ 30 milhões já foi
antecipado aos cofres do alvinegro. Estima-se que o valor total anual gira em
torno dos R$ 42 milhões. Na próxima terça-feira (22), haverá uma coletiva de
imprensa para apresentação do novo patrocinador e é claro, maiores detalhes serão esclarecidos.
Após
a saída do antigo patrocinador master (Caixa), o Corinthians não conseguia
firmar outra empresa que se interessasse em estampar seu nome na parte mais
cobiçada da camisa corintiana; Agora, com a chegada do Banco BMG, um alívio
financeiro, para abrandar uma situação que é crítica. Pelo menos, uma injeção
financeira considerável para ajudar. Obviamente, é preciso coordenar a
complicada equação das cifras no clube. No entanto, podemos dizer que o novo
patrocínio “caiu do céu”, indubitavelmente.
Alexandre
Cardillo.