Corinthians e Água Santa empatam em São Bernardo

Futebol

10/03/2024  

 Em jogo dominado pelo Água Santa, o empate sem gols com o Corinthians permaneceu até o final, resultando no final de Campeonato Paulista para o Netuno. A partida foi marcada pelo alto volume ofensivo da equipe de Diadema, que não conseguiu balançar as redes para conseguir os três pontos que classificariam o time para as quartas de final do Paulistão.

Água Santa e Corinthians entraram em campo com situações bem distintas no campeonato. Enquanto o Alvinegro não tinha mais chances de se classificar para a próxima etapa, o Netuno precisava de uma vitória para ter chances, ainda assim dependendo de derrota da Ponte Preta.

O Água Santa começou o jogo com volume de jogo muito intenso, fazendo sua primeira linha de marcação em cima dos três zagueiros corinthianos. A pressão funcionou e em três oportunidades Bruno Xavier saiu cara a cara com Carlos Miguel, mas desperdiçou duas das chances ao chutar para fora e em uma delas o goleiro Alvinegro fez as defesas.

Aos 35 minutos de partida, Bruno Xavier saiu frente a frente com o goleiro mais uma vez, e fez a finalização por entre as pernas do arqueiro. A bola toca as pernas de Carlos Miguel e vai alta em direção ao gol, mas o zagueiro Hugo se esticou e afastou a bola em cima da linha.

O Netuno dominou o primeiro tempo através da variação de jogadas de triangulação e jogadas individuais de seus atacantes e do camisa 10, Luan Dias. Para piorar a situação corinthiana, o jovem Ryan recebeu seu segundo cartão amarelo por falta em Neílton e foi expulso de campo aos 47 minutos do primeiro tempo.

Com um esquema tático de três zagueiros, o time Alvinegro se adaptou para jogar com um jogador a menos de maneira esperada, descendo suas linhas de marcação para a frente da própria área e apostando nos contra-ataques, através de Breno Bidon e, posteriormente, dos jovens Matheus Araújo e Giovane.

A mudança gerou duas oportunidades de abrir o placar durante o segundo tempo, mas a equipe corinthiana não conseguiu marcar. Aos 88 minutos de jogo, Arthur Sousa puxou contra-ataque e fez boa finalização, mas o goleiro Ygor Vinhas impediu que a bola entrasse. Giovane desperdiçou o rebote ao chutar para fora.

Com um homem a mais em campo, o Água Santa adotou a postura de controlar o jogo, cadenciando mais a posse de bola com troca de passes entre os laterais e meio campo. Com a saída de Neílton, as jogadas individuais deram diminuíram, dando espaço para as jogadas aéreas que buscavam o centroavante Jael, que entrou aos 67 minutos. Aos 90, o atacante apareceu entre os zagueiros Alvinegros, para desviar bola cruzada por Arthur, mas a bola seguiu para fora.


Top