Corinthians fica no empate jogando em casa

Futebol

26/09/2023  

Corinthians não conseguiu construir uma vantagem jogando em sua casa no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, e terá que vencer na volta, no Castelão, para avançar direto para a final do torneio continental. Yuri Alberto marcou o gol corinthiano e José Welison o gol Tricolor.

O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Castelão, na capital cearense. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas penalidades.

Mais uma vez, o Corinthians apresentou um futebol sofrível. Sem criatividade e desorganizado, o time de Luxemburgo foi dominado pelo Fortaleza nos minutos iniciais. Sem Rojas, cortado de última hora, Giuliano não conseguiu dar dinâmica ao meio de campo, que ficou refém de Renato Augusto, que atuou longe do gol. Quando apareceu no meio e de frente, deu bela assistência para Yuri Alberto marcar.

O time paulista só conseguiu ser superior na partida, quando o time nordestino entendeu que era a hora de recuar e segurar o resultado. O time de Vojvoda, soube administrar o duelo e gastou o tempo. A impressão que fica, foi que se o Fortaleza forçasse levaria a vantagem para o Castelão, até com certa tranquilidade.

Em busca da vantagem nos primeiro jogo, o Corinthians não conseguiu jogar e ficou preso na marcação do Fortaleza. O time cearense impôs seu ritmo desde a saída de bola e pressionava a saída de bola paulista. Quando conseguiu escapar, Giuliano teve o chute travado. A estratégia do Fortaleza foi surtir efeito aos 21 minutos, quando abriu o placar com José Wellison, desviando de cabeça. O gol chegou a ser anulado por uma marcação de falta em Fábio Santos, mas após rever o VAR, o tento foi validado.

Após o gol, o nervosismo tomou conta do Corinthians, que seguiu desorganizado em campo. O time tentava aproveitar o recuo do time visitante, porém não conseguia encaixar as jogadas. Mesmo com dificuldade, o Corinthians chegou ao empate, aos 40. Fagner deu lindo chapéu em José Wellison e tocou para Renato Augusto, que serviu Yuri Alberto em velocidade, que bateu firme cruzado. O time paulista quase virou nos acréscimos, em cabeceio de Wesley, mas João Ricardo fez grande defesa.

A segunda etapa voltou equilibrada. O Corinthians tinha mais a posse de bola, porém seguia preso na marcação do Fortaleza. A estratégia do time nordestino era clara, de segurar o empate, para decidir em casa. O time até tentava algo em chutes de longa distância, mas priorizou a defesa. O técnico Luxemburgo até tentou imprimir mais velocidade colocando três atacantes, mas o Fortaleza sabia desacelerar o jogo.

A tônica da partida seguiu até a reta final. O Fortaleza priorizava a marcação e pouco incomodava o goleiro Cássio. Enquanto o Corinthians seguia com dificuldade de finalizar a gol. O time insistiu em jogadas de lado e levantamentos na área, porém sem sucesso. Sem conseguir sair da marcação, o Corinthians manteve a posse de bola, mas com pouca efetividade e criatividade, pouco fez para sair com a vantagem no jogo da

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, no clássico Majestoso, contra o São Paulo, no Morumbi. Também no sábado, porém às 16h00, o Fortaleza recebe o Grêmio, no Castelão.

Top