Corinthians goleia Nacional-PAR por 4 a 0

Futebol

09/04/2024  

Em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul Americana, disputada na noite desta terça-feira (9), o Corinthians goleou o Nacional-PAR por 4 a 0. Foram gols de Yuri Alberto, Pedro Raul e dois de Romero.

A noite foi especial, principalmente para Romero: o atacante paraguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, e o maior artilheiro da Neo Química Arena.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Ángel Romero. Entraram no decorrer da partida: Matheuzinho, Paulinho, Pedro Raul, Igor Coronado e Pedro Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e Raul Gustavo.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

No primeiro minuto, jogada de Garro pela direita e a bola saiu em escanteio. Na cobrança de Fagner, Félix Torres cabeceou e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Jogo muito disputado nos primeiros dez minutos. Enquanto o Timão tocava a bola no campo de ataque, o adversário se fechou e não fazia questão de ter a posse de bola.

Aos 15 minutos, após jogada individual pela ponta esquerda, Wesley levou dois marcadores e conseguiu mais um escanteio. Garro cobrou e Raniele cabeceou por cima da meta adversária.

Gol do Corinthians! Após jogada pelo lado esquerdo, aos 21, Fausto Vera recebeu e bateu de perna esquerda, Romero, dentro da área, finalizou cruzado e marcou o primeiro gol do Timão na Casa do Povo. Com o gol, Romero empatou com Roger Guedes como maior artilheiro da Arena e com Paolo Guerrero como maior artilheiro estrangeiro do clube.

Aos 30, grande jogada de Romero! O paraguaio foi levando sozinho, passou por dois marcadores e rolou para trás, Yuri Alberto bateu de canhota, mas pegou mascado e a bola saiu pela linha de fundo.

Mais uma chegada, após roubada de bola no campo de ataque, de Wesley, que foi levando pelo meio na intermediária de ataque e viu bem a entrada de Yuri Alberto. O atacante deu um toque por baixo do goleiro, mas o zagueiro salvou o gol em cima da linha.

Aos 41, Fagner recebeu na direita e encheu o pé de fora da área, quase marcando um golaço na Casa do Povo!

O árbitro adicionou dois minutos de acréscimo.

Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, os primeiros dez minutos tiveram disputas intensas e muito contato físico.

Aos 11 minutos, Wesley cruzou e Yuri Alberto ajeitou para trás, a bola desviou no adversário e os jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Aos 14 minutos, o jogador do Nacional-PAR, Rodrigo Arévalo, chegou atrasado e cometeu falta em Félix Torres. Num primeiro momento, recebeu cartão amarelo, mas após revisão do VAR, o jogador adversário foi expulso.

Primeira mudança no Timão, aos 16 minutos: Matheuzinho entrou no lugar de Fagner.

Gol do Corinthians! Aos 18 minutos, após contra-ataque pelo lado direito, Matheuzinho viu bem Romero, que cruzou na medida para Yuri Alberto, que jogou no fundo das redes!


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Mais um do Corinthians! Aos 27 minutos, Wesley cruzou da esquerda para Yuri Alberto, que ajeitou para Romero, que se tornou o novo maior artilheiro estrangeiro do Corinthians e da história da Casa do Povo.

A segunda alteração no Timão foi aos 31 minutos: Paulinho entrou no lugar de Fausto Vera.

Quase um golaço na Casa do Povo. Aos 33, Rodrigo Garro cruzou, Paulinho cabeceou na trave e no rebote Yuri Alberto virou uma linda bicicleta e quase marcou um gol de placa!

Mudança tripla no Timão, aos 35 minutos. Entraram: Pedro Raul, Igor Coronado e Pedro Henrique. Saíram: Wesley, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.

Gol do Corinthians! Aos 43 minutos, boa trama pelo lado direito do ataque, Félix Torres tocou para Matheuzinho, que viu bem Igor Coronado. Em seguida, o meia cruzou e Pedro Raul definiu de cabeça, com maestria para confirmar a goleada do Timão! 4 a 0.

O árbitro adicionou quatro minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo no domingo (14), às 16h, quando enfrenta a equipe do Atlético Mineiro. Jogo válido pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024.


Fonte: Agência Corinthians

Top