Corinthians perde e se complica na Copa do Brasil

Futebol

17/05/2023  

Atlético-MG não encontrou dificuldades para vencer um apático Corinthians no Mineirão. Na noite desta quarta-feira, o Galo superou o Timão por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians entrou na retranca, mas Paulinho, aproveitando duas falhas de Fagner, foi o autor dos gols da grande vantagem mineira.

Em desvantagem, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis e de três, ou mais, para classificar-se direto para as quartas de finais. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, na Arena Neo Química, às 21h30, em São Paulo (SP).

Como era de se esperar, o Atlético-MG foi para cima do Corinthians. Povoando o ataque, o time mineiro pressionou a equipe paulista no campo de defesa, mas pouco fez Cássio trabalhar. Sem se intimidar, o Corinthians suportou bem a pressão do time mandante e se aventurou em contra-ataques, quase surpreendendo o rival. Como na chegada de Wesley, que teve seu cruzamento cortado.

Os donos da casa tinham mais posse e trocavam passes, rondando a área do Corinthians, a alternativa foi em chute de longa distância de Hyoran, que passou próximo ao travessão. Na reta final, o Atlético-MG tentou outro abafa, porém pecava nas tomadas de decisões, ficando fácil para o time paulista afastar o perigo, que se portou bem defensivamente nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Corinthians começou mais solto. Conseguindo escapar da pressão do Atlético-MG, Fausto Vera teve a chance de abrir o placar, mas mandou a bola por cima do gol. Após o lance, só deu Atlético. Hulk, de falta, quase surpreendeu Cássio. Depois Hyoran buscou o canto e o arqueiro corintiano mandou para escanteio. Acuado, o Corinthians não suportou a pressão e Paulinho abriu o placar para o time mineiro.

Aproveitando cruzamento rasteiro, o atacante apareceu nas costas de Fagner para empurrar para as redes, aos 20 minutos. À frente do placar, o Atlético-MG diminuiu a intensidade, mas seguia pressionando. Paulinho cabeceou livre na área e Cássio operou um milagre. Pouco tempo depois, o goleiro não evitou o segundo gol do atacante. Novamente nas costas de Fagner, Hulk ajeitou de cabeça e Paulinho só completou para o gol, aos 33.

Na reta final, o Atlético-MG tirou o pé. Confortável em campo, o time mineiro trocou passes até o apito final.

Top