Corinthians perde para o São Bento em casa

Paulistão

15/02/2018  

O Corinthians perdeu a segunda em sequência no Paulista, embora siga líder do grupo A do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o campeão brasileiro foi derrotado pelo São Bento, por 1 a 0, em sua Arena.

Com 12 pontos em sete jogos, o Corinthians tem quatro pontos de vantagem sobre o Bragantino no grupo A, apesar das duas derrotas consecutivas. O São Bento, que não vencia o Timão há 31 anos, tem 12 pontos também, mas é vice-líder no grupo C, atrás do Palmeiras.

Corinthians não acerta o gol

O Corinthians até começou melhor na partida, com boa movimentação ofensiva e sem correr riscos na defesa, mas faltou poder de finalização ao time de Fábio Carille. O São Bento acabou por ser mais eficiente.

Com 24 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda de Lucas Crispim, João Paulo apareceu na primeira trave entre dois defensores corintianos e desviou de cabeça. Cássio ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Corinthians seguiu comandando as ações no segundo tempo, mas ainda sem criar boas oportunidades de gol, mesmo depois de as entradas de Clayson, Danilo e Camacho. Em chances de gol, os times acabaram empatados.

Com 30 minutos, Léo Itaperuna conseguiu chegar na bola em cruzamento rasteiro na pequena área e acabou por perder gol inacreditável. Já o Corinthians por pouco não fez o gol de empate aos 42, em peixinho de Romero com defesa de Rodrigo Viana à queima-roupa.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou o empate no abafa, mas sem sucesso. Acabou por conhecer mais uma derrota no Paulista, o que preocupa mais pelas atuações em si, com problemas de elenco, do que pelo resultado, com a classificação ainda provável no estadual.

Top