Corinthians vence Chape e abre dez pontos na ponta

Brasileirão

23/08/2017  

Com um gol de Jô já nos minutos finais, o Corinthians venceu a Chapecoense na Arena Condá, por 1 a 0, para se recuperar da derrota contra o Vitória e ampliar a vantagem na liderança. 

O Timão abre agora dez pontos do Grêmio na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste continua perto da zona de rebaixamento. 

Times pouco criativos

Foi um começo de jogo de muito estudo pelas duas partes. As equipes tocavam a bola analisando as linhas defensivas. Até que, aos cinco minutos, Penilla cruzou e Wellington Paulista desviou de cabeça. Cássio fez a primeira defesa. 

O Corinthians até tinha espaço para jogar pelas pontas, mas, sem tanto apoio dos laterais, centralizava muito as jogadas. A defesa dos catarinenses levava sempre a melhor. 

O jogo foi ficando amarrado, já que a Chape não conseguia mais bons cruzamentos, praticamente a única arma da equipe ao longo da temporada. 

Até que o Timão conseguiu um cruzamento, e com Jô. Rodriguinho ficou com a bola, dividiu com a defesa e mandou para a rede, mas o árbitro viu mão do meia e marcou falta. 

O Verdão do Oeste só voltou a assustar perto do intervalo, na jogada que o time sempre tentava: Wellington Paulista dessa vez foi quem cruzou, e Túlio de Melo levou perigo. 

Jô garante vitória no fim

A Chapecoense tentou aumentar a velocidade do jogo no segundo tempo. Apodi apostava sempre na velocidade contra Moisés, que tinha dificuldade em o marcar. 

Fagner, então, fez o mesmo do outro lado. Aos oito minutos, apareceu bem na ponta e mandou para Rodriguinho. O meia chutou da entrada da área e levou muito perigo. 

Depois de ter caído de intensidade por muitos minutos, o jogo voltou a esquentar perto dos 30 minutos. Clayson saiu na cara do gol, mas Jandrei saiu bem e evitou o gol.

A Chape teve sua chance após confusão na área. A bola sobrou para Túlio de Melo, que tirou de Cássio, mas Léo Santos apareceu na cobertura para evitar o gol. Túlio ainda voltaria a aparecer na área minutos depois para dividir com Cássio, Grolli chegou a mandar para dentro, mas a falta foi marcada. 

Quando o duelo já ia se encaminhando para o final, o Corinthians conseguiu a vitória. Clayson recebeu na cara do gol e ia se enrolando. A bola sobrou para Jô, que tocou meio sem querer e viu a bola correr lentamente para o fundo da rede. Sem querer, querendo, o Timão ganhou mais uma. Teve gente gritando "É campeão" na Arena Condá.

Top