Corinthians vence o Nacional jogando no Paraguai

Futebol

08/05/2024  

Com alguns desfalques, o Corinthians demorou para engrenar na partida. Somente na segunda etapa, o atacante Yuri Alberto e o lateral Matheusinho saíram do banco e garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Outro destaque foi o goleiro Carlos Miguel, que fechou o gol do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 

Com os três pontos, o Corinthians chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Argentinos Jrs-ARG, que tem seis e foi derrotado para o Racing-URU, por 2 a 1. Os uruguaios lideram com oito e o Nacional é o lanterna, com apenas dois. 

Na Sul-Americana, os primeiros colocados ao término da fase de grupos se classificarão automaticamente para as oitavas de final. Já os segundos de cada chave precisarão passar por um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Sem Garro, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, o Corinthians sofreu para criar as jogadas no campo de ataque. A principal saída era na individualidade do atacante Wesley, que vive grande momento. 

Sem conseguir reter a bola, o time paulista sofreu com as investidas do time paraguaio. Meza assustou o goleiro Carlos Miguel em rebote dentro da área. Depois, em contra-ataque, Diego Duarte acertou a trave. No rebote, Carlos Miguel fez outra intervenção importante.

Sem alterações para a segunda etapa, o Corinthians seguiu sem oferecer perigo ao Nacional. Por outro lado,o goleiro Carlos Miguel seguiu sendo o diferencial, com duas defesas. Após as entradas de Matheusinho e Yuri Alberto, o time começou a reter mais a bola no ataque. Romero recebeu em velocidade, mas parou no goleiro paraguaio. 

Depois, tabelando com Matheusinho, o atacante cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear no contrapé e abrir o placar, aos 29 minutos. Com a vantagem, o destaque continuou com o goleiro Carlos Miguel, que na reta final pegou a cabeçada à queima roupa de Alfaro e um chute forte de Gómez.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda teve um gol anulado de Romero, por toque na mão do paraguaio. No último lance, Matheusinho pegou a sobra, entrou na área e bateu cruzado para fechar o placar aos 51.

Top